Blog De Olho em Grajaú faz avaliação da situação das queimadas na cidade e mostra o resultado nas fotos


O blogueiro Djacy Oliveira proprietário do Blog De Olho em Grajaú passou todo o dia desta quinta-feira (16), andando em vários pontos da cidade e nos arredores. O blogueiro teve a intenção de avaliar de perto através de fotos e visões, a atual situação da cidade de Grajaú durante este período em que os incêndios são quase incontroláveis.

Todos nós sabemos, que os jovens que trabalham no PREV FOGO, dão o máximo de si se desdobram e nunca se cansam, para tentarem apagar os focos de incêndios nos arredores da cidade. Grande parte dos incêndios é criminoso e isso leva a cidade de Grajaú a passar por uma situação, maior do que a cidade de São Paulo, em período de poluição. Não é exagero apenas vejam a realidade nas fotos.

Grajaú se destacou na imprensa nacional, como o segundo município com maiores focos de incêndios de todo o país, isso é bom para nós? Nunca de maneira alguma, a cidade só sai na rede nacional, quando se trata de situações horrorosas e desclassificadas, deixando assim o nosso município, com uma visão de cidade desagradável. A imprensa não mostra as nossas belezas, a naturalidade de Grajaú, o que a cidade tem de bom, só mostra o lado devastador e aumento de opiniões, quando na realidade a situação é outra.
 
Isso desclassifica o Grajaú, a TV Mirante veio fazer um trabalho, com todo o pessoal do PREV FOGO, com a intenção de mostrar essa situação degradada e constrangedora que Grajaú está passando. Quando faziam a reportagem encontraram com a polícia fazendo uma apreensão de um rapaz, com aproximadamente 100 Kg de maconha, o que era já caso de fumaça, se transformou em situação miserável aos olhos de quem assistiu o Jornal do Estado, pois de queimadas Grajaú passou a ser mostrado como cidade onde o tráfico corre solto. Pegou mal e, bem mal.
 
Voltando ao assunto das queimadas, uma mobilização da população, deve começar agora, veja como está o nosso sol, o sol que ilumina os dias de nossa cidade, a imagem se mistura o vermelho da fumaça, com a sequidão dos galhos queimados pelo fogo.

Se não vejam a cidade durante o dia, estas fotos mostram que aproximadamente por volta das 15h00min o céu estava assim, completamente nublado de fumaça sobre a cidade.
À noite a situação fica pior, vejam as fotos tiradas por volta das 18h30min por Djacy Oliveira. Grajaú grita por socorro a população sofre de asma, dor de garganta, fumaça no nariz, espirros, gripes, cinzas dentro de casa, bronquite. Resultado de uma irresponsabilidade, que deixa em pânico os brigadistas do fogo e os moradores.

É hora da verdade, a promotoria, irá começar o trabalho com a ajuda de quem quiser contribuir, o blog está à disposição, para formalizar esta campanha de conscientização, o proprietário da página também já está afônico, aos poucos ele perde a voz e começam a surgir os primeiros indícios de gripes em seu organismo.
Djacy classificou o caso como maldoso e desastroso, para os moradores da cidade, pois neste momento todos estão passando mal com o clima irrespirável que assola o município.

As fotos são verdadeiras, mostram nossa situação, pedimos por socorro clamamos por conscientização, os proprietários de terras, devem deixar para trás as tradições antigas de que se queimando renova pastos, isto é prejudicial aos moradores, não estamos nós tempos de nossos avos, estamos em pleno século XXI acabou esta era de que queimadas é a melhor solução. Acorda meu povo vamos ajudar nossa cidade, basta esta demais, não podemos conviver com tal vulcão em erupção dentro de Grajaú, as cinzas parecem o despertar de uma monstra garganta vulcânica, que deixa a cidade encoberta. É hora da realidade, vamos nos confrontar com essa devassidão, enfrentar no peito e na raça.

Consciência por favor consciência.

0/Post a Comment/Comments