Crateras começam tomar conta da 226 em Grajaú


O perímetro é urbano, a BR corta o município de um lado a outro, o governo local se responsabiliza pelos acontecimentos da BR se quiser, a responsabilidade do mesmo é com as pistas laterais que compõem o perímetro municipal. A BR é órgão federal responsabilidade do DENIT ( Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes), que instala sua base nas cidades mais próximas, para realização de operação tapa buracos, durante o período chuvoso.





Na cidade de Grajaú, as crateras na BR dentro do perímetro urbano, estão aumentando, buracos como este da ladeira do bairro Expoagra, que tem capacidade de jogar qualquer motorista ou motoqueiro fora da pista, em direção há um barranco que tem aproximadamente 5 metros de altura, para chegar à pista lateral de baixo. Há menos de dois meses, um senhor de idade conhecido como Galego, perdeu o controle de uma moto cargueira, após bater em um buraco parecido com este, que fica há menos de 200 metros logo abaixo descendo a ladeira.

Em outro trecho que compõe uma lombada, as crateras crescem de maneira rápida e próximas uma das outras, estes buracos ficam logo na entrada que dá acesso ao terminar Rodoviário de Grajaú, estes na maioria das vezes em BRs de altos rolamentos, são responsáveis por quebras de caminhões e carros pequenos.

Neste caso, a conservação da pista deveria ser intacta, pelo menos dentro da urbanização, o que provavelmente só deve ocorrer à recuperação tapa buracos, depois que os buracos se alargarem mais ainda ou comerem o asfalto, é assim que ocorre em nosso Estado, que o diga o acesso à Arame e Formosa.

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e verdade ta bem sentido a barra do codar e o mimo total.