Bebê seqüestrado em Barra do Corda volta para os braços da mãe em Grajaú


O seqüestro da criança de nome Julia Ágata Castro de Lima, ocorreu na manhã de quinta-feira (12) na cidade de Barra do Corda, o seqüestro aconteceu quando a mãe da criança estaria indo com o bebê registrar o nome, quando tudo aconteceu.

Segundo a mãe de nome Joana Castro de Lima estava no materno infantil da cidade para registrar a criança como não tinha mais como fazer este trabalho, devido à criança já ter um mês de nascida, ela informou que se deslocou para o Cine e a seqüestradora sempre lhe acompanhando.

No momento de entrar para registrar ela informou que a mulher pediu a criança para segurar, a mesma deu o bebê e quando se virou viu que a mesma não estava mais no local, às informações de imediato foi de que a mulher teria saído de moto com a criança. Segundo a mãe um Mototaxista deu informações de que a mulher teria sido deixada em um ponto de ônibus de onde iria viajar.





A mãe de imediato se deslocou para o setor de agencias, chegando la a mulher já tinha saído do local. No desespero as autoridades forma acionadas, e a policia de Grajaú foi comunicada, onde a mesma fez barreiras na BR 226 para encontrar a criança, o caso foi denunciado pelo conselho tutelar de Barra do Corda, onde os mesmos vieram até Grajaú após o encontro da criança, que foi interceptada junto com a mulher em uma barreira da policia, onde a mesma viajava para Brasília com a menina.

A mulher que tem o nome de Elizabete Saldanha Silveira, em seu depoimento afirmou que a filha é dela, e que estão tentando tomar a criança da mesma, na chegada da mãe verdadeira que trouce o documento de registro da criança, houve bate boca entre as duas na delegacia. Mas a mãe que para a policia seria falsa, também apresentou um documento de registro com outro nome na criança, só que a data não batia com a data do que a verdadeira mãe apresentou.
O conselho tutelar de Grajaú atreves do membro Anselmo e Helena, informou que a denuncia foi feita para o Conselho de Barra do Corda e o Conselho de Grajaú, apenas acompanhou o fato e nossa cidade, para realizar os procedimentos com a policia, Anselmo informou que o outro documento apresentado por Elizabete, tem aparência de original e é de outra criança disse Anselmo, mas as investigações descobriram que se trata de um falso registro. O conselho tutelar de Barra do Corda na pessoa da Srª Vânia Araujo, disse que infelizmente aconteceu isto em Barra do Caso, e foi o primeiro caso a acontecer no local, e logo depois de tomar conhecimento do fato os policiais foram alertados pelo conselho de Barra do Corda, e só através das denuncias, foi que a mulher foi encontrada em nossa cidade de passagem para Brasília. Na foto dois documentos da menina, com nomes diferentes. o branco é falso o amarelado verdadeiro.

O delegado regional de Barra do corda, veio pessoalmente com seus assessores á cidade de Grajaú, para poder ver de perto o caso e acompanhar a situação. A criança foi entregue nos Braços da mãe verdadeira, que ainda anda com dificuldade, devido à cirurgia do parto. A mulher de nome Elizabete sustentou o fato até quando se contradisse e percebeu que a casa, tinha caído para seu lado. Só assim ela perguntou se teria direito a um advogado. Na viagem a raptora, iria levando as malas com suas roupas e a bolsa da criança, com panos fraudas e uma mamadeira.

As duas supostas mães, prestaram depoimentos sobre o tal fato, até o momento nenhuma informação foram dadas. A criança já tinha o nome na certidão de nascimento. A suposta mãe falsa irá responder na cadeia, pelo ato que cometeu.
 



































0/Post a Comment/Comments