EXCLUSIVO: Polícia acabou de confirmar que funcionários da ANAC virão a Grajaú para verificar o helicóptero.


A policia de Grajaú entrou em contato com a redação do De Olho em Grajaú e informou que funcionários da ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil) foram contactados sobre possíveis irregularidades na locação de vôos do helicóptero que está sobrevoando os céus da cidade, cobrando 60 reais por 3 minutos de vôo.

Os principais questionamentos são se o vôo é autorizado, se estão sendo observados as regras de segurança, documentação regular da aeronave e piloto. Ainda de acordo com a policia as informações para a ANAC partiu de pessoas preocupadas com a segurança dos Grajauese tentando evitar assim que possa ocorrer um acidente aéreo na cidade.

A policia disse que a ANAC pode não ter conhecimento dos vôos rasantes feitos pelo helicóptero que está há 04 dias em Grajaú, por este motivo pode ser deslocado a qualquer momento uma equipe para avaliar a situação na cidade. Para a policia a norma tem que ser regulamentada com permissão da ANAC e demais órgãos de segurança, para que se possa fazer este tipo de aluguel em vôos pelos céus.


Caso o piloto não tenha documentação com permissão para o ato, a policia afirmou que o mesmo pode pagar multa ou prisão por estar colocando a vida das pessoas em perigo.

0/Post a Comment/Comments