GTA foi negado para socorrer PM em acidente, mas disponível para Aloísio Mendes vim a Grajaú


Uma viatura da Força Tática da Polícia Militar de Chapadinha capotou, na tarde desta terça-feira (1º), quando tentava capturar bandidos que praticaram assalto em uma agência dos Correios no município de Urbano Santos.

De acordo com informações repassadas ao Atual7, após bater em uma ribanceira, nas mediações do povoado Tibiriçá, em São Benedito do Rio Preto, o veículo captou várias vezes. Três PMs estavam da VTR. Passada inicialmente como verdadeira pela própria Polícia Militar, a notícia de que o policial que sacou da viatura no capotamento foi à óbito não é verdadeira.

 Um dos polícias feridos é o Tenente Douglas, que teve afundamento craniano, mas está consciente. Os outros dois PMs são o Cabo Cruz – condutor da viatura, que, apesar de reclamar de fortes dores no peito, estaria conversando com a equipe médica normalmente, e o Cabo Vicente, que apesar de estar com a massa encefálica exposta e vomitando muito, encontra-se consciente e conversando normalmente com a equipe médica. Ele foi o militar que sacou do veículo, no momento da capotagem.

Apesar da gravidade do acidente, ainda segundo informações repassadas à reportagem, a governadora Roseana Sarney (PMDB) teria negado a solicitação de urgência de atendimento aos policiais por uma aeronave do GTA (Grupo Tático Aéreo).

Sem alternativas, os PMs tiveram de ser encaminhados por meio de uma ambulância para São Luís. No decorrer do percurso, os militares chegaram de ser transferidos para uma outra unidade móvel de atendimento, já que a que os trazia antes quebrou no meio do caminho.
Os bandidos que assaltam a agência dos Correios conseguiram escapar por umA estrada vicinal, em direção ao município de Mata Roma.

Em Grajaú dia 21 e 22 de abril
O ex-secretário de Segurança, Aluísio Mendes parece não ter noção de que não ocupa mais o cargo, pasta hoje comandada por Ricardo Murad, secretário de Saúde do Estado. Um leitor enviou foto de um helicóptero do GTA usado por Aluísio.

Na manhã desta terça-feira, Mendes foi proferir uma palestra sobre Polícia Comunitária no quartel da PM em Grajaú.  Logo ele, sinônimo de incompetência e inoperância quando esteve à frente da SSP, numa das gestões mais desastradas que já passou pelo comando da secretaria. Pode isso?.


Já em Grajaú as pessoas e a oposição considerou politicagem o uso de um bem público do estado, para vim a Grajaú em pleno meses eleitorais. Após ter chegado em Grajaú na tarde do dia 21 Aloísio repousou em um dos hotéis da cidade, onde dormiu. Na manhã do dia 22 o mesmo participou do Curso de policia Comunitária realizado na UFMA, em seguida almoçou na churrascaria de um posto de combustível, juntamente com membros do governo local e logo em seguida tomou voou para São Luís no GTA novamente. (POR ONDE AGENTE ANDA TEM UM NOVO MARANHÃO)

0/Post a Comment/Comments