Atendendo apelo do delegado de Grajaú Secretaria de Segurança envia mais uma viatura à cidade


Não venha alguém aqui dizer que a segurança da nação grajauense está 100% que não está, mas a tendência das autoridades e da policia é chegar lá, em Grajaú o indicie de criminalidade tem diminuído bastante, mas não o suficiente para que alguém possa dizer eu estou seguro.

A delegacia de policia civil, por exemplo, é a representação viva de que o apoio da segurança em nossa cidade é pouco, a reforma interna do prédio só foi possível porque o delegado de policia Idaspe Perdigão e agentes da PC pediram ajuda aos empresários da cidade e, boa parte do prédio foi reformado com ajuda dos impostos cobrados da licença de festas.

A segurança em nossa cidade anda um pouco abandonada por parte do governo do estado, mas de uma forma ou de outra os policiais e autoridades de Grajaú que tem apreço pela população, tem tentado de uma forma coerente ajudar os moradores, mas como diz o ditado toda regra tem exceção e limites e todo comandado tem seus comandantes maiores e assim, fica impossível de alguém tomar uma decisão sozinho em Grajaú ou em qualquer cidade do Estado.

No período de Exposição por exemplo, algumas pessoas tiveram suas casa saqueadas, durante o momento em que trabalhavam na festa agropecuária, o exemplo do taxista do terminal rodoviário que teve sua residência roubada por duas noites seguidas, os ladrões levaram objetos valiosos e deixaram outros pertences para a noite seguinte e tudo foi levado novamente, o taxista teve que ficar de vigia em sua casa sem poder trabalhar por uns dias. Outro morador também teve sua casa roubada na noite de Exposição, ficando ele e a esposa apenas com a roupa do corpo.

Estes são exemplos de alguns fatos que ocorreram em Grajaú, devido o contingente de policiais não dar conta de tamanha ação dos marginais.

E para tentar conter mais essa situação, o delegado de policia Idaspe Perdigão, pediu ajuda a Secretaria de Segurança Pública do Estado, para que pudesse encaminhar mais um veículo viatura para a policia civil, tendo em vista que a dificuldade de locomoção dos agentes é grande, para atender ocorrências devido à falta dos veículos. Uma viatura apenas que já existia na cidade, mas adquirida com os esforços do governo local, no aniversário da cidade, não está dando conta do recado e houve a necessidade de pedir reforço em veículos para dar suporte à PC.

O carro tem aparência de quem é novo é, o que esperamos que seja, que não seja como o tal “Corredor de Segurança” da PM que foi entregue pela Secretaria de Segurança do Estado, só com aparência de novo em poucos dias quebrou e se encontra recolhido no pátio da CIA de Grajaú, outras viaturas da PM cuidam da segurança de Grajaú, também adquiridas pelo governo local e entregues no aniversário de Grajaú.

A policia civil acredita que o novo veículo possa ajudar de forma especial à população, nos momentos de socorro.


0/Post a Comment/Comments