Grajaú e o inferno de fogo e cinzas


A campanha criada em 2012 pelo MP (Ministério Público) de Grajaú com o apoio da população “Queimadas o fogo pega a Vida Acaba”, está mais do que despreocupando os ateadores de fogo nos matagais secos nos arredores de Grajaú. O promotor de Justiça Carlos Róstão, foi um dos que levantou a bandeira para o combate às queimadas, depois que viu Grajaú no 2º lugar em focos de queimadas, perdendo apenas para Corumbá, a campanha teve fôlego e tomou as ruas de Grajaú e logo depois a cidade não apareceu mais na escala das queimadas do Brasil.

Este ano de 2014 o clima seco e árido volta a contribuir com a incompreensão e maldade dos irresponsáveis para as queimadas nos arredores de nossa cidade, Carlos Róstão promotor e autor da campanha, não responde mais pela cidade de Grajaú e a campanha foi esquecida este ano pelos moradores, quem luta ainda por ela é a imprensa e os responsáveis pelo prev-fogo. O matagal nos arredores da cidade, já foi todo queimado, as ruas encontram-se cobertas de fumaças, as casas cheias de cinzas e a saúde da população principalmente crianças e idosos desce no ralo.

No final da tarde desta terça-feira (29), a lente da câmara do De Olho em Grajaú registrou um enorme fumaceiro, na região da Vila Tucum no Canoeiro, terras se consumiam em fogo na tarde da terça-feira, a fumaça subia e era levada pelo vento se espalhando na região de Grajaú.

Ainda na noite de terça-feira registramos uma serra em chamas parecendo um vulcão em erupção, o fogo que começou as 18h00min terminou às 23h40min após ter consumido todo o matagal seco, a brigado do prev-fogo na coordenação de Wendel Bioca, pediu na manhã de terça-feira na rádio durante o programa de Nonato Andrade, para que as pessoas que praticam este ato possam repensar e não causar este dano à natureza e muito menos à população. Segundo o coordenador da brigada, 42 incêndios foram apagados na terça-feira com sua equipe e, mesmo assim ainda existem terras queimando em nossa Grajaú.



0/Post a Comment/Comments