Depois de esperar 05 anos por uma doação de medula óssea, chega ao fim à vida de Daniela Gomes Guajajara de 08 anos


A criança Daniela Gomes Guajajara de 08 anos era filha de Thyellison Gomes e Izanete Guajajara, a menina começou o tratamento contra leucemia aos 03 anos de idade até cerca de 02 anos e meio, onde a doença deu uma pausa e a mesma ficou sendo observada pelos médicos. Com 04 anos a leucemia volta a acordar nas células sanguíneas da criança daí então aconteceram somente recaídas disse a mãe.

A família afirmou que lutou durante estes 05 anos para tentar a sobrevivência da filha, todos os tratamentos foram feitos em Hospitais da região, um dos penúltimos a receber a criança foi o Hospital São Marcos, depois de passar por lá a menina foi removida para Teresina-PI onde ficou até seus últimos dias de vida. Segundo a mãe a menina dependia das medulas óssea e que toda a família inclusive as duas irmãs da criança fizeram o transplante, mas não foi compatível.

Izanete disse que a falta de doadores é um caos para quem está no sofrimento e que todos estes dias esperaram uma doação, mas não apareceu nenhuma e, que de tanto esperar acabou recebendo a filha sem vida. Ela lamenta a situação destes últimos dias da filha no Hospital em Teresina, foram 20 dias na UTI e na madrugada de terça-feira (12) por volta das 02h00min à criança veio há óbito na sala de UTI.

Depois do falecimento a mãe disse que tudo o que tinha há fazer, era arrumar as malas e voltar a Grajaú com o corpo da filha. O velório da criança está acontecendo na Aldeia Morro Branco na zona urbana de Grajaú o enterro deve acontecer por volta das 17h00min desta quinta-feira (14).


A redação do De Olho em Grajaú eleva votos de pêsames e consideração ao guerreiro Thyellison por tamanha perca e desejamos que a família possa superar firme e forte o ocorrido.






0/Post a Comment/Comments