GRAJAÚ: Crianças de creche estão sendo liberadas mais cedo devido o calor em Grajaú


A creche improvisada Chapeuzinho Vermelho que funciona no centro da cidade no antigo Clube Recreativo, está tendo que liberar os alunos do turno da tarde devido à alta temperatura que está tendo dentro do prédio, segundo funcionários a quentura é tão grande que o suor corre solto e as crianças têm que reclamar e pedir para ir para casa devido à temperatura.

No local não há como colocar ar condicionados devido à quantidade de elementos vazados feitos de madeiras, e o prédio é um salão espaçoso que requer divisões para a estabilidade do ar. A Secretaria de Educação afirma ter um projeto de manter ar condicionados nas escolas e pelo que vemos, seja necessário uma atenção especial neste quesito da creche.

Já na Escola Paulo Ferraz na Expoagra, alunos também reclamaram que outro prédio ligado à escola foi construído e que, foi adaptado o local para ar condicionados, mas até agora não foram colocados e o forno também é grande dentro do prédio.


A bancada de oposição na Câmara reagiu por telefone em contato com este Blog denunciando a situação da creche e pede que a Secretaria de Educação possa resolver a questão da creche, para que os alunos tenham um aprendizado com força de vontade. 

Já a Secretaria de Educação em ultima conversa com a redação deste blog, afirmou que sempre estará à disposição para resolução dos problemas e que todas as medidas serão tomadas para resolver qualquer situação que venha a afetar a população na educação.

0/Post a Comment/Comments