Em Itaipava prefeitura declara que 07 de setembro foi uma alavancada na educação do município.

A prefeitura de Itaipava do Grajaú realizou no dia 07 de setembro, a segunda comemoração da data que marca a independência do Brasil. A secretaria de educação em parceria com a prefeitura, organizou neste ano de 2014, um dos eventos que se comemora em toda a nacionalidade brasileira.

De acordo com o secretario de educação da cidade são eventos organizados como estes, que faz-se acontecer a aceleração na educação de um povo, foram dias de lutar e organização para a programação que segundo a secretaria saiu da forma que foi planejada.

Várias crianças e jovens participaram do desfile que percorreu a avenida principal da cidade, moradores saíram de casa para prestigiarem o evento, escolas municipais e estadual participou do desfile. Jovens se caracterizaram com o figurino da cultura local, índios da etnia Timbiras, também participaram da festa.

No palco as autoridades acompanhavam a passagem do desfile, sobre aplausos o 07 de setembro na cidade de Itaipava Grajaú foi o marco de 2014. A prefeitura municipal através dos membros do governo declarou que a nova gestão não tem medido esforços para o apoio à educação escolar em Itaipava e que, quando se programa uma festa deste porte, também se está dando prioridade ao aprendizado.


O prefeito Joãozinho do Dimaizão em entrevista, lembrou que o 07 de setembro é uma data importante para a nação e, Itaipava é um município em fase de desenvolvimento, alavancamento e jamais poderia ficar fora de tamanha comemoração, para o prefeito fatos como estes marca a educação de um povo e registra na memória o trabalho de uma gestão que veio para ajudar a desenvolver o município. De acordo com Joãozinho este e muitos outros eventos, serão o marco da história de Itaipava, e que a prefeitura estará sempre trabalhando para o povo.















0/Post a Comment/Comments