GRAJAÚ DE LUTO: Morre o jovem recém formado em Advocacia Ricardo Barros


Ricardo Barros, que completou 28 anos no último dia 23 de agosto, faleceu no fim da manhã desta quarta-feira, 17, na rodovia MA-006. As primeiras informações que nos chegam dão conta de que ele capotou o carro. O jovem foi levado às pressas para Formosa da Serra Negra, pelo fazendeiro José Maurílio, proprietário da Fazenda Terra Roxa. Ele voltava daquele município onde acompanhava um divórcio. Ricardo viajava sozinho.

O jovem fez seus estudos fundamentais e o ensino médio no Colégio Santo Antônio, em Grajaú, concluindo em 2005. Formou-se em direito pela Universidade do Sul do Maranhão (Unisulma) de Imperatriz e logo em seguida passou na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recebendo o certificado no dia 25 de abril de 2014 sob a inscrição 13.229 (OAB/MA). O título foi bastante comemorado por Ricardo que estampava a cópia do documento em seu perfil no Facebook.

Amante das festas juninas, ele integrava a Quadrilha Mocidade Junina, de Grajaú. Sobre o grupo, ele escreveu em seu perfil na internet. “É um privilégio fazer parte de um grupo que nos enche de orgulho a cada ano. Deixo minhas sinceras homenagens aos integrantes do grupo que, assim como eu querem uma Grajaú melhor, com mais cultura, e acima de tudo levar o nome desta rica pérola o mais alto possível, com muito trabalho, honestidade e acima de tudo com muita humildade”.

Ricardo também participava do Terço dos Homens, grupo da Igreja Católica que se reúne semanalmente na Catedral. Ele também gostava de publicar que rezava Ave Marias para os amigos. Um amante da vida, Ricardo aproveitava cada dia, sempre aberto a novas amizades e a comemorar em rodas de amigos. Em Grajaú ele coordenava o Comitê de campanha da deputada estadual Valéria Macedo (PDT) que concorre à reeleição e do ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT) que concorre para deputado federal. Barros também era sócio do Escritório de Advocacia Gonzaga Santos e Advogados Associados com o advogado Dr. Marcos Aurélio. 

A integridade também chamava a atenção no jovem advogado. Eis uma de suas últimas frases publicadas em sua página pessoal. “Caráter, esta rara qualidade só existe em homens justos, dignos que honram suas raízes e acima de tudo tem seu valor. Nada nem ninguém pode comprar um homem íntegro e honesto”. Ao receber o certificado da OAB, Ricardo compartilhou. "Rica pérola do Maranhão/verás que teu filho não foges a luta/está nascendo um novo líder no morro do pau da bandeira..."

EXCLUSIVIDADE: SITE Grajaú de Fato    

  
De talhes apontaram que o jovem Robson Martins coordenador da Quadrilha Mocidade Junina, também vinha no carro com o advogado, segundo informações Robson foi transferido para o HGG (Hospital Geral de Grajaú) e detalhes apontaram que o rapaz já passa bem, pelo menos foram esta informações que nos concederam.


0/Post a Comment/Comments