Guardas dizem que foram punidos por terem ido ao velório do GM Galvão, mas comando desmente a versão e explica o porquê da tal.


Existem aproximadamente uns 10 Guardas Municipais da corporação de Grajaú, que estão em um tipo de protesto dentro do quartel da Guarda situado no bairro Vilinha. Segundo o inspetor Luis Batista o protesto é por motivo de alguns terem sido punidos pelo comando, por terem ido participar do velório do GM Galvão, que morreu com um tiro no peito no dia 27 de agosto na cidade de Barra do Corda.

De acordo com o inspetor o movimento não tem previsão pra o termino, por causa da indignação que foi causada por este ato segundo eles. Os mesmos ainda aproveitaram o momento para denunciarem também, a situação da viatura da Guarda, que foi conseguida para Grajaú em parceria com o MP (Ministério Público), nas fotos eles mostram o veiculo recolhido no pátio do Quartel da Guarda com pneus furados. Os praticantes do movimento informaram que a ação praticada pelo comando é uma perseguição política e que querem que o comando se posicione para resolver a questão dessa punição desnecessária.

Em contato por telefone com o comando da Guarda, a versão dada pelos que protesta foi desmentida, segundo o comando o movimento é por causa de uma suposta escala que foi feita e vai trocar alguns Guardas de horários e, de acordo com o comando eles não querem essa mudança. Segundo o comando será cortado às 60 horas de gratificação de quem encabeçou a greve e este mesmo será colocado em uma escala melhor de 08h00min às 12h00min e de 02h00min às 06h00min de segunda à sexta que segundo o comando o tempo da escala é este mas ninguém quer.


Nessa escala o comando diz que irá 09 Guardas para estes horários, sobre a questão do velório do GM Galvão, o comando disse que a tropa quase toda foi inclusive o próprio Secretario de Defesa Social Jorge Hilário, que quase todos foram liberados para irem, então o comando desmente a versão de que alguém tenha sido punido por causa da viagem.

Sobre a viatura da Guarda que está desativada, o comando disse que a mesma não terá recuperação porque está baixada, descartada de funcionamento. Que a ação é outra no dia 10 de outubro dia da Guarnição serão entregues a toda Guarda os coletes à prova de balas, a nova farda e, uma nova viatura silverado que deve ser entregue pelo Governo do Estado até o dia 10 e, que o plano de carreira salário base o prefeito autorizou para cada Guarda ganhar R$ 1.200 (um mil e duzentos reais). Essa foi à versão dada pelo comando que afirma que esta manifestação é justamente para não aceitar os horários colocados e por isso há uma alegação de que foi por causa do velório finalizou o comando da GM.

OPINIÃO

Uma instituição que se divide entre parceiros, nunca será bom para o seu próprio trabalho e, muito menos para o povo que necessita da segurança de policiais, guardas seja ele qual for. Um grupo de soldados que trabalha com divisão sofre as conseqüências da falta amigável do parceiro, da falta de proteção um ao outro, para o fortalecimento da tropa é necessário que ambos sejam fortes juntos sem divisão, pois quando um ou dois soldado de batalha fracassam, os demais perde a segurança que tinha entre si para o fortalecimento da tropa em prol de uma proteção ao povo, ou seja, guerreiros divididos com desavenças não serão capazes de proteger uma nação. Pensem nisso! 

0/Post a Comment/Comments