Jovem diz que passou vexame em Hospital por não saber que o médico olhava exame em particular.


O jovem de nome Marcos Almeida Soares (29) anos, procurou na tarde da quinta-feira (11), a redação do De Olho em Grajaú alegando que passou por vexame no HSFA (Hospital São Francisco de Assis).

De acordo com Marcos ele foi ao Hospital às 08h00min da manhã e marcou a abertura do exame, o rapaz disse que preencheu uma ficha e aguardou enquanto o médico retornava, porque segundo o Hospital o mesmo tinha saído após uma cirurgia. Marcos disse que todos que estavam na espera para mostrar os exames, saíram e só voltaram mais tarde após o retorno do médico, ele afirma que voltou quase meio dia para mostrar seu exame.

Segundo o jovem quando foi mostrar o exame para o Dr. Marcos Aurélio, o mesmo teria dito que não abria só em caso de urgência. O rapaz disse que falou para o médico o seguinte: “Rapaz então eu não fui atendido, porque como é que vocês mandam eu fazer um exame pelo SUS, mas não comunicam que a abertura é particular porque eu não sabia ninguém me informou nada”. Disse o rapaz.

Marcos Almeida disse que o médico lhe informou que só olha o exame no próprio escritório particular, alterado o rapaz disse que se sentiu humilhado diante das pessoas e disse que se era particular a abertura porque ninguém informou?. Ele reclamou que todas as pessoas passaram pela mesma situação e disse que o preço que deve ser pago não importa, o importante é que os atendentes informem os procedimentos.

O preço para abrir o exame particular segundo Marcos Almeida é de R$ 100 reais, o rapaz ainda declarou que o Hospital teria informado que o SUS nada tem haver com a abertura do exame, e ele foi adiante nas perguntas dizendo; “Como é que o SUS nada tem haver e vocês ficam usando as fichas do SUS, estão ganhando encima disso”?

Ele disse que sua mãe pediu para que ele não denunciasse a situação e o mesmo disse que falou para a mãe, eu vou sim porque se não denunciar esse povo vão continuar nos humilhando então tem que ser feito valer nossos direitos.


Sobre a denuncia do jovem Marcos a redação informa que o nosso e-mail continua à disposição da direção do Hospital para qualquer esclarecimento sobre o fato.

0/Post a Comment/Comments