Luxo, encanto e magia espetacular marcaram a 2ª Festa Cigana em Grajaú.


A festa cigana é um rito marcado em todo o Brasil realizado pelos Templos Espiritualista Cristãos da doutrina Vale do Amanhecer, é uma festa eclética que mistura ritos, encanto, magia, luxo e beleza. Diferente do que muitos pensam a festa cigana não tem incorporação de espíritos durante sua realização, no Brasil o próprio sistema religioso pregou um preconceito contra doutrinas espiritualistas, que este lado negativo visto por olhos que estão fora do espiritualismo se espalhou até hoje, tudo que se refere há espiritualismo as pessoas acham que é ligado há macumba, umbanda ou ao mundo das trevas engano total.

Na cidade de Grajaú o Templo Velano do Amanhecer existe a cinco anos em nossa cidade e, só agora durante estes anos foi que os membros da doutrina cristã, resolveram realizar o rito da festa que existe em vários templos espalhados pelo país. Segundo a espiritualidade a festa cigana, atrai energias dos tempos antigos, desde o Egito até as planícies macedônicas, estas energias são condensadas nos planos de luz e devolvidas há terra pelos próprios espíritos de ciganos que se encontram nas casas transitórias evolutivas de Jesus. A energia trás a paz, a alegria, o amor e a humildade espiritual nos corações, a festa foi realizada em Grajaú em 2013 foi tão aconchegante que optaram pela segunda festa agora em 2014 e superou as expectativas da coordenação.

Foi uma festa programada com despesas e custos, os ingressos custaram R$ 5,00 reais onde os visitantes, podiam ver as apresentações e saborear churrasquinho, cachorro quente, água mineral, refrigerante e água de coco há preços mínimos. Nessas festas realizadas pelos membros de todas as doutrinas do Vale, não se vende bebidas alcoólicas, nem se permite que o visitante entre embriagado ou com um litro de bebida, pois os membros da doutrina são proibidos pela espiritualidade de fazer uso de qualquer tipo de bebida alcoólica.

A festa começou as 20h00min com um só objetivo a dança dos membros vestidos de roupas ciganas, a primeira apresentação da noite para quem veio prestigiar, foi a das crianças que trajadas de ciganas fizeram bonito na apresentação. Depois das crianças quem entrou com uma coreografia cigano representado os membros da doutrina, foi o participante da mesma e proprietário do De Olho em Grajaú Djacy Oliveira, na dança o ritual de todos encantou os visitantes.

A terceira apresentação foram as duas participantes da doutrina Daiane Maciel (coordenadora do Templo e esposa do presidente do templo) e Ana Eliza (coordenadora da falange de Nytyhamas Missionárias), as duas foram impecável na apresentação.

A quarta apresentação foi da coreografa Khatia Rossana, que não faz parte da doutrina Espiritualista, mas sempre é contratada para ensinar os passos de qualquer tipo de danças para quem vai se apresentar em eventos. Khatia também deu um espetáculo na sua apresentação.


E por último a dança com todos reunidos, para o sagrado ritual de acendimento da fogueira da festa, as mulheres dançaram brincaram se divertiram no momento final. A fogueira foi acesa por Djacy Oliveira, Adriano Silvério, Válber Pantaleão e Leandro dos Reis, após o fogo tomar conta da lenha o encanto do local, ficou ainda mais radiante a mistura do fogo com o brilho da roupa dos participantes deu um toque final de beleza no evento. No final da festa houve sorteio de dois prêmios para o cigano e a cigana mais bonita em figurino da festa. O fim do evento ficou a certeza de que  em 2015 a programação da 3ª festa cigana será melhor que Deus nos abençoes e nós permita a realização destas e muitas outras. Salve Deus!








VEJA TODAS AS FOTOS CLICANDO NO LINK

https://drive.google.com/folderview?id=0B6qO220IC7TxMkF4RWo2d0NRYUU&usp=sharing


0/Post a Comment/Comments