Mine trio de Flávio Dino e Juscelino Oliveira sofre atentado a mando de adversário em Açailândia


Os moradores de Açailândia foram surpreendidos na manhã desta terça feira (23) com a violência de um ato criminoso, contra a democracia, cometido a mando de adversário político. Trata-se do incêndio ao trio elétrico do candidato a deputado estadual e líder das pesquisas no município, Juscelino Oliveira, trio que era compartilhado pelo candidato a governador Flavio Dino e o deputado federal Simplício Araújo O veículo passou por revisão a menos de trinta dias, era a principal ferramenta das caminhadas do candidato. 
O trio estava estacionado ao lado do Banco do Brasil, na entrada da Vila Ildemar. Onde ficava parado quase que rotineiramente, isto para que ficasse expondo a propaganda do candidato, sendo utilizado somente no inicio das caminhadas que acontece no fim da tarde. 

Correligionários souberam do ocorrido, mas ao chegar no local o veículo estava com a cabine completamente destruída. A polícia já entrou no caso e solicitou as imagens de câmeras que podem identificar os dois autores do incêndio, que segundo testemunhas utilizaram combustível em uma garrafa pet, levando assim a identificação dos mandantes. 

A suspeita é de que tenha sido um atentado criminoso encomendado por adversários, que vem perdendo terreno com o crescimento da campanha de Juscelino, na semana passada o candidato já tinha sido ameaçado, inclusive de morte. O fato ocorreu durante uma caminhada na Vila Capeloza, onde um rapaz funcionário da campanha de um adversário ameaçou dar um tiro em Juscelino, quando a policia militar chegou ao local o rapaz já havia se invadido do local. 

O atentado criminoso ocorre justamente no momento em que a coordenação de campanha planejava intensificar a agenda, realizando visitas em outras cidades do Maranhão, a exemplo de Pedreiras, Barreirinhas, Bom Jardim, Santa Rita e Buriticupu. De certa forma o incêndio deforma a campanha, mas Juscelino Oliveira garante que manterá as agendas. 
Mas esta não foi a primeira vez que o candidato foi ameaçado de morte, em 08 de abril de 2013, o deputado e candidato a reeleição Hélio Soares, que também busca votos em Açailândia, teria ameaçado mandar matar Juscelino Oliveira, durante assinatura de convênio que contava com a presença do ex-candidato a governador pelo grupo Sarney, Luiz Fernando. ( veja )

A coordenação da campanha do candidato a deputado estadual Juscelino Oliveira, informou que o mesmo fará uma entrevista coletiva nesta quinta feira dia 25, em sua residência as 9:00 horas, onde deve apresentar mais informações sobre as ameaças e o atentado que sua campanha vem sofrendo.   



0/Post a Comment/Comments