PÂNICO NA CDP: Vários presos fogem da penitenciaria após caçamba derrubar muro


O presídio de Pedrinhas voltou a viver uma noite de pânico e terror, na quarta-feira(10), com o registro de fugas e feridos em confronto com policiais. Depois de roubarem uma caçamba na área da Cidade Operária, comparsas de detentos se dirigiram para o CDP de Pedrinhas (Centro de Detenção Provisória) e arremessaram o veículo contra o muro do presídio, abrindo um buraco enorme. Cerca de dez detentos conseguiram fugir.

Segundo informações, além da caçamba, os bandidos utilizaram um Sandero prata como apoio, com homens fortemente armados dando cobertura.

Pelas informações de policiais que participaram do confronto, os elementos que chegaram na caçamba repassavam armas para os detentos que saiam do presídio. "Eles chegaram disparando contra os guariteiros (seguranças que ficam nas guaritas). Foi bala demais. Foi coisa de cinema. Era para fugir mais de cem. Com muita bala, conseguimos evitar uma fuga maior. Os presos arrebentaram todos os cadeados", relata um policial.

Policiais do Geop e do Batalhão de Choque da PM entraram em operação e conseguiram evitar uma fuga em massa. Pelo menos cinco detentos foram baleados em confronto com os policiais.

Outros cinco detentos tentaram fugir pelo mato. Dois foram recapturados e três continuariam baleados no matagal. O helicóptero do GTA participa das buscas aos foragidos.



0/Post a Comment/Comments