Roseana se isola no Palácio e deixa o governo à deriva


Roseana Sarney tem dado demonstrações de cansaço ou de quem torce para que se aproxime os últimos dias da sua gestão. O governo ficou jogado, sem comando, acéfalo e desnutrido para muitos e robusto para bem poucos.
São Luís andou pegando fogo (e voltará novamente) e a governadora não se apresentou como aquela energia do passado, cobrando ou tomando soluções. Se as labaredas do terror não encostarem no Palácio dos Leões, estará de bom tamanho.
Um agente do governo, um diretor do presídio de Pedrinhas, agiu por conta própria tomando depoimento de um detento como se fosse um delegado para depois espalhar o vídeo e estragar a candidatura da situação ou da oposição.
O diretor da Central de Cústódia de presos foi afastado do cargo somente três dias depois. E até hoje ninguém sabe se foi investigado para saber qual a motivação teria para filmar e gravar depoimento de um detento.
Depois vem o episódio da Polícia Federal que vasculhou o avião que traria o candidato da governadora, senador Lobão Filho, de Imperatriz para São Luís, sem nenhum mandado de busca e apreensão, que é o procedimento legal. Nada do que procuravam (dinheiro para a campanha) foi encontrado.
O presidente nacional do PMDB e vice presidente da República, Michel Temer, se indignou e repudiou a ação. O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB) reagiu ao que considerou atitude autoritária e intimidatória.
Lobão filho tem recebido manifestações de apoio e solidariedade de diversos políticos de todo país e de muitas lideranças e de pessoas aqui do Maranhão.
Mas, até agora, nenhuma declaração de solidariedade de Roseana Sarney ao seu candidato, nenhuma indignação de parte dela. Talvez, Roseana esteja dormindo se preparando para mais uma batalha noturna entre reis, damas e os súditos valetes.
Ou, quem sabe, confirmando o que muita gente vem indagando até agora: Tudo o que o governo dela faz até agora é para ajudar Flávio Dino?


0/Post a Comment/Comments