Treze detentos fugiram nesta madrugada de quarta-feira da Delegacia de Grajaú


A policia ainda apura os nomes e as devidas informações para conceder à imprensa, sobre a fuga monstruosa que ocorreu na madrugada desta quarta-feira (17) na Delegacia de Grajaú. As primeiras informações foram de que 16 presos teriam fugido da cela, mas após a contagem da policia saíram 13 ficando apenas 02 na cela que não quiseram fugir.

Os presos furaram um buraco na parede velha da cela, que já é encharcada de vazamentos do banheiro e isso facilitou a quebra do cimento velho, que é praticamente adobe. Depois de terem furado a carceragem os detentos saíram no banho de sol, que segundo o Delegado não tem grades de segurança sobre a parte superior como você ver nas fotos, roupas ficaram jogadas no chão e enganchadas nos ferros do teto do banho de sol.

Após subirem nas grades os detentos passaram por cima da cerca elétrica e jogaram uma rede sobre o muro, para descer e fugir. A cerca de eletricidade segundo o Delegado há dias não funciona devido as condições financeiras da Delegacia e falta de recursos para a manutenção, ainda de acordo com o Delegado até a Penitenciaria de Pedrinhas que tem Helicóptero e um esquema de segurança grandioso, presos fogem imagine nessa Delegacia precária que nunca viu uma reforma e está deteriorada com o tempo.

As condições miseráveis da Delegacia de Grajaú é uma realidade desde 1991, quando foi construída pelo o ex-prefeito Milton Gomes, de lá até aqui nada do que foi feito teve reformas ou reparos. A policia tenta recapturar os fugitivos, mas o que dificultará essa recuperação é uma greve anunciada pela SINPOL Sindicato dos Policiais Civis, que deve acionar os mesmos a paralisar há qualquer momento.


De todas as fugas ocorridas na Delegacia de Grajaú, esta foi à maior de todos os tempos, onde fugiram o maior número de presos apenas em uma madrugada. Para o Delegado não há muito que se fazer pela antiga Delegacia, já que a mesma é desgastada com o tempo e isso só facilita cada dia mais, outras fugas.

0/Post a Comment/Comments