10 de Outubro – Dia Nacional das Guardas Municipais


Hoje é um dia especial para a Segurança Pública, pois se comemora o Dia Nacional das Guardas Municipais, instituições de segurança pública municipal de caráter civil, uniformizada, subordinada ao gabinete do prefeito da cidade, tendo como finalidade o dever de gerar segurança nos limites do município e atuar na preservação e proteção do patrimônio público.

Portanto, neste dia 10 de outubro – Dia Nacional das Guardas Municipais, queremos homenagear estes profissionais, agradecendo e reconhecendo a importância do trabalho realizado pelos GMs no município de Grajaú. São pais e mães de família que atuam incansavelmente na realização deste trabalho, atuando em parcerias com outras instituições na segurança de grandes eventos, nos espaços escolares, logradouros públicos, protegendo o patrimônio ecológico, histórico, cultural, arquitetônico e ambiental do Município, inclusive adotando medidas educativas e preventivas. 

Vale salientar que, no município de Grajaú a Guarda Municipal completa também cinco anos de prestação de serviço à comunidade, procurando a cada dia aprimorar seus serviços e propiciar à comunidade uma sensação de segurança.

Parabéns Guardas Municipais por este dia que é dedicado a vocês, reconhecendo assim a importância do trabalho realizado para a segurança pública.

0/Post a Comment/Comments