Publicidade

CAMISETAS PSBILLONARTES

CAMISETAS PSBILLONARTES

Publicidade

CAMISETAS PSBILLIONARTES

CAMISETAS PSBILLIONARTES

Pesquisar este blog

Eleito no MA, Dino diz que oligarquia Sarney está 'derrotada para sempre'


Em sua primeira entrevista após eleito, na noite deste domingo (5), o novo governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), se emocionou ao dizer que irá fazer um governo para reduzir as desigualdades do Estado.
Primeiro integrante do Partido Comunista do Brasil eleito governador no país, Dino decretou que a era Sarney está encerrada no Estado.
"Hoje viramos a página do nosso estado. Finalmente entramos no século 21. Derrotamos para sempre o coronelismo e o regime oligárquico maranhense. Vamos viver um tempo democrático e republicano", disse.
Durante a coletiva, Dino chorou por duas vezes. Uma ao dedicar a vitória às pessoas mais pobres e minorias do Estado; e outra, quando lembrou da morte do seu filho, ocorrida em fevereiro de 2012, após ser internado com uma crise de asma em um hospital particular de Brasília. 
"Superei o mais duro golpe que um pai pode superar na vida, e fiz isso para estar aqui. Fico feliz com os abraços do povo, mas falta um abraço, mas falta um (...) Acredito que cada criança que abraço é a vida do meu filho que está em jogo", afirmou.
O governador eleito também criticou a campanha de ataques que sofreu por ser integrante do partido comunista. Durante a campanha, o jornal "O Estado do Maranhão", de propriedade dos Sarney, chegou a ser condenado por publicar uma charge ofensiva. 
"Espero que nunca mais uma campanha de inspiração movida contro nosso partido. Nosso partido é democrático, legal e tem direito de existir", disse.
O governador ainda mandou um recado à população dizendo que fará um governo "humilde" e com participação popular.
"É com esse espírito comunista, socialista, que vamos governar com muita caridade, muita misericórdia. Não a misericórdia que acomoda, mas a dos revolucionários", afirmou.

Medidas

Dino anunciou que vai focar o governo no combate à corrupção e pretende implementar, como primeira ação, um pacote de medidas para reduzir as desigualidades sociais. As medidas devem chegar pelo menos aos 20 municípios com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado.
"Nós teremos políticas especificas e focadas nessas cidades, visando a elevação desses indicadores e melhoria na qualidade de vida. Elas terão uma atenção especial", explicou.
Após a entrevista, o governador eleito fez uma carreata até a praça Maria Aragão para comemorar a vitória com os eleitores. O local é o mesmo onde, em 2006, o então governador eleito Jackson Lago comemorou a derrota dos Sarney, em 2006.



0 comentários:

MAIS POPULARES.

LOJA INFORWORK INFORMATICA.

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.