Inicio de rebelião na DP de Grajaú é contida com a Força Tática


A policia civil pediu reforço no inicio da noite desta sexta-feira (10), à FT (Força Tática) para conter o inicio de uma rebelião dos detentos, que começou sem controle apesar dos poucos presos que ainda existem na DP, devido os demais terem fugido.

Os presos começaram a quebrar as celas e a praticarem atos de vandalismo na carceragem, a policia civil tentou conter a situação, mas pediu apoio da policia preparada para estas situações. Os policiais da Força Tática usaram bombas de efeito moral nos corredores e celas da cadeia, para conter o motim, roupas e todos os objetos pertencentes aos presos, foram retirados das celas e jogados no pátio da delegacia para revista geral nos compartimentos da prisão.

As celas ficaram vazias e muita sujeira no chão praticadas pelos presos, os corredores ficaram cheios de fumaças das bombas de efeito moral, todos os detentos foram colocados no banho de sol sem roupas para uma revista minuciosa, a policia teve que usar balas de borrachas para conter a agressividade dos lideres da suposta rebelião.


O delegado regional de Barra do Corda, informou que nesta segunda-feira (13) os lideres da confusão serão transferidos para a Penitenciaria de Pedrinhas.








0/Post a Comment/Comments