Carreta que bateu em ônibus com estudantes trafegava na contramão


Foi finalizado pelo Instituto de Criminalística de Araraquara (SP) o laudo pericial relacionado ao acidente registrado na semana passada em Ibitinga que deixou 13 mortos. O documento aponta que o caminhão tanque que colidiu contra o ônibus que levava alunos e professores estava na contramão.

O acidente ocorreu no quilômetro 370 da Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304) e a polícia tentará descobrir agora o que fez o caminhoneiro mudar de pista. No momento da colisão não foi possível precisar a velocidade do caminhão, pois o tacógrafo ficou destruído.O ônibus trafegava a 84 km/h.

O trecho onde ocorreu a colisão está em obras e, segundo o Departamento de Estrada de Rodagem (DER), a velocidade máxima permitida no local é de 60 km/h. O acidente aconteceu no dia 27 de outubro. O ônibus colidiu de frente com o caminhão que levava óleo vegetal e pegou fogo. Já o coletivo transportava estudantes e professores de Borborema (SP) que haviam viajado para conhecer São Paulo. Os corpos de dez vítimas foram enterrados no cemitério municipal de Borborema no último dia 29. Dos feridos, três continuam internados.

Laudos
No desastre morreram oito estudantes, de 15 a 17 anos, uma diretora de escola e três professoras, além de uma fotógrafa. O ônibus havia sido fretado pela Diretoria Regional de Ensino e a companhia responsável pelo veículo informou que somente se posicionará após o fim das apurações e a conclusão do laudo que encomendou em separado. O laudo do IC de Araraquara é assinado pelos peritos criminais Sandro Rampim Viola e Edson Churuyoshi Chinen e foi emitido na tarde de sexta-feira, 31.

0/Post a Comment/Comments