Festejo da paróquia São Francisco do Canoeiro reúne grande numero de pessoas e sorteia prêmios.




A família de Canoeiro é convidada a viver um tempo de alegria e de solidariedade na celebração do festejo de seu padroeiro: São Francisco de Assis.
O tradicional festejo iniciado no ano de 2005, pelo então pároco Padre Costante Gualdi o mesmo teve início na noite desta sexta-feira (21). O festejo seria 10 dias, mas como caiu a data no período eleitoral, a paróquia adiou as comemorações para o dia 21 e nesta data ocorreu o sorteio na Igreja Matriz de São Francisco, localizada na Avenida Grajaú, Bairro Canoeiro.
Missas, reza do terço, adorações, celebrações e confissões serão o ponto alto da festividade. Na primeira noite deu inicio aos leilões, show de calouros, apresentações dos cantores e a presença do seresteiro Leão, vendas de bebidas e comidas típicas fazem parte do momento social do festejo.

Vários profissionais liberais, funcionários públicos, professores, alunos, escolas, empresas, entidades públicas e privadas são convidas a participarem dos nove dias de noitários e contribuírem nas obras sociais da paróquia.

Na primeira noite houve o sorteio de 70 prêmios doados por empresários e autoridades, o sorteio começou de baixo da cartela para cima, o pátio do setor paroquial ficou lotado de pessoas que vieram prestigiar o festejo. Quatro motos fizeram também parte do sorteio, crianças foram colocadas para sortear os cupões que estavam dentro de um vasilhame caixa d’água.
Padre Hermano e Velho Silva foram os responsáveis pelo anuncio dos nomes que iam sendo sorteados, quem participou da primeira noite do festejo e ganhou seu premio foi para casa feliz, mas para quem não foi sorteado há na mente a certeza de ter contribuído com a obra da igreja.

















0/Post a Comment/Comments