Prefeito play boy da cidade de Caxias não responde equipe de reportagem do CQC da Band e, Maranhão mais uma vez sai mal na rede nacional.


Uma equipe do premiado programa CQC – Custe o Que Custar, da TV Band, de São Paulo, está em Caxias e após intensas buscas finalmente encontrou o prefeito Léo Coutinho num bar da cidade.

O encontro entre o CQC e o prefeito aconteceu na noite desta terça-feira, 28, no restaurante Dcantu’s, localizado na Avenida Alexandre Costa.
Assim que a equipe do humorístico da Band chegou no Decantu’s o local ficou repleto de curiosos.
Na pauta do CQC a morte de recém-nascidos na Maternidade Carmosina Coutinho.

Acuado, o prefeito ainda tentou evitar que o repórter Oscar Filho o entrevistasse, mas a gravação da entrevista foi inevitável.
O marqueteiro do prefeito, Carlos Alberto, ainda tentou, em vão distrair a reportagem do CQC, mas foi colocado no seu devido lugar ao ser questionado se “era mulher do prefeito”.
Tentando mudar de assunto o tempo inteiro, o experiente Oscar Filho não se deixou levar na conversa de Léo Coutinho.
Esse programa é jornalístico ou de humor?”, questionou Coutinho tentando desqualificar Oscar Filho no que recebeu a resposta certa: “é de humor”.

O prefeito ainda tentou dar uma de esperto e tentou enquadrar o repórter. Como não poderia deixar de ser, foi colocado no seu devido lugar.
Ao final da entrevista, Oscar Filho pediu aos eleitores terem mais atenção na hora de votar, pois políticos como Léo Coutinho, que fogem das respostas, não merecem ser votados.
Quando já tinham terminado de fazer a reportagem, um assessor de Léo Coutinho, conhecido como Daniel, ainda chegou a jogar uma garrafa d’água em Oscar Filho tentando intimidar o humorista.
O CQC vai ao ar toda segunda-feira às 22:00h.

Com isso mais uma vez a dura realidade de Caxias é mostrada em rede nacional. A matéria que denuncia a morte neonatal de mais de 115 de bebes em menos de ano na Maternidade Carmosina Coutinho ganhou destaque no quadro 'Proteste Já', do programa CQC (Custe o Que Custar) da Band, no dia (17). Em duas partes, a matéria longa e de cunho bombástico exibiu os momentos em que a equipe do programa, comandada pelo repórter Oscar Filho buscava respostas, como a tentativa de falar com o prefeito Leo Coutinho. A polemica gira em torno do número de óbitos de bebes em comparação com os dados nacionais do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A expectativa em torno da exibição da matéria fez a população de Caxias 'parar'. O clima na cidade é de revolta e se estende nas redes sociais, um vídeo do CQC mostra a tranqüilidade do prefeito play boy com os amigos em um bar e ainda mostra um capanga do prefeito jogando água nas costa do reporte. Basta é hora do Maranhão dizer “CHEGA DE CORRUPTOS FANFARRÕES NO PODER”.
O blog Marrapa se demonstrou defensor do prefeito, quebrando a dignidade jornalística e atacando em sua página a equipe do CQC alegando que os profissionais de jornalismo foi quem agrediu o povo caxiense. Veja matéria abaixo do blog Marrapa.
Na última terça-feira (28/10), às 22h, o prefeito de Caxias Leonardo Coutinho estava com amigos em restaurante da cidade quando foi abordado abrupta e grosseiramente pela equipe de humoristas do CQC da TV Band.
Sob o pretexto de buscar informações para repercutir matéria produzida pela TV Band local – de propriedade do ex-deputado cassado por corrupção Paulo Marinho – o “repórter” de nome Oscar, utilizando dados falsos sobre mortalidade neonatal na maternidade da cidade, ouviu do prefeito todos os esclarecimentos sobre o assunto. Mas insatisfeito, passou a desferir palavras grosseiras e chulas, tendo como objetivo provocar uma reação agressiva por parte do entrevistado.
Leo Coutinho reagiu com paciência, civilidade, equilíbrio, serenidade, apesar de todas as provocações e agressões do dito “repórter”, respondendo tranquilamente com dados a tudo que o entrevistador solicitou.
Em determinado momento, vendo que não conseguiria seu objetivo de produzir um escândalo, o “repórter” levantou e fez um discurso afirmando no final que o prefeito “não tinha caráter”. Em outro momento, apesar do prefeito ter colocado a equipe da maternidade à disposição da reportagem, o “repórter”, em total desequilíbrio, começou a dizer palavrões ao prefeito, fazendo um comício no restaurante sobre a incapacidade do povo caxiense em votar, pois escolhera “um prefeito desonesto e incompetente”.
Fez isso repetindo a criminosa campanha de setores retrógrados do sul/sudeste do país ao reproduzir os piores preconceitos ao considerar os nordestinos inaptos para a Democracia. O senhor Oscar disse que “Caxias era uma cidade de ignorantes, idiotas e analfabetos. Pois a maioria votou em Dilma”. Descontrolado mais uma vez, passou a chamar “os caxienses de povinho de merda que não sabia votar e nem sabia fazer nada, pois nem seu prefeito soube escolher”. Ainda inconformado e absolutamente apoplético, o “repórter” passou a chamar as pessoas presentes de idiotas, cangaceiros e imbecis, sendo contido para não sofrer agressões dos presentes.
O prefeito ao mostrar equilíbrio e tranquilidade ao deplorável espetaculoso “repórter”, demonstrou que este comportamento absolutamente aético não condiz com o nome da TV Band e que não se faz notícia, e muito menos humor, achincalhando pessoas, sejam as mesmas representantes eleitas pelo povo ou não.
A cidade de Caxias sente-se orgulhosa do comportamento do seu prefeito, e deplora preconceitos rasteiros e atrasados de quem, apenas por viver na parte mais desenvolvida do país, trata os seus concidadãos como gente de segunda categoria, desprezando as mais comezinhas regras da ética jornalísticas.
Caxias tem história e um povo que não se agacha ante imbecis que aqui aportam, achando-se superiores à nossa gente de inigualável passado, presente e futuro. FIM
A matéria feita pela equipe do blog Marrapa foi atacada na rede social e nos comentários da própria reportagem, pela população de todo o estado e de várias partes do País, principalmente o povo de Caxias.

VEJA O VIDEO COMPLETO NO LINK: https://www.youtube.com/watch?v=eisfk9Paq7I

0/Post a Comment/Comments