Prefeitura de Grajaú retoma obras de saneamento no bairro Canoeiro.


Uma parceria entre o governo do Maranhão e a prefeitura de Grajaú, colocou em ação a construção da primeira etapa da Praça do Mercado Municipal no bairro Canoeiro, o convenio tem um investimento de R$ 624.992,73 (seiscentos e vinte quatro mil novecentos e noventa e dois reais e setenta e três centavos). A obra teve inicio em agosto de 2014 e o prazo para o término seria em outubro de 2014, mas devido o sistema eleitoral a obra foi parada e teve inicio novamente há poucos dias.

No local a prefeitura através da Sec. de Obras já fez a instalação de toda tubulação de manilhas para o escoamento da água, água está que antes ficava estacionada dias e dias na porta do Hospital Itamar Guará, para conter de vez o problema a prefeitura está providenciando os meios fios das avenidas e, a recaída das ruas fazendo com que toda a água que cair no local, escoe para as bocas de lodo que foram feitas em algumas partes da praça, levando assim a água para a tubulação de onde irá pegar seu rumo para fora da cidade.

A patrol da prefeitura é a responsável pelos trabalhos de empiçarramento das avenidas, que logo em seguida voltará a receber camadas de asfaltos novas. O projeto visa à construção de uma praça com lazer no local, está em fase de acabamento também o galpão da feira livre, que vai substituir as antigas e reamontoadas barracas de madeiras, dos vendedores da feira que está tomando o espaço no setor.


Depois deste recomeço dos trabalhos a obra não tem dia marcado para o fim, os responsáveis pelo trabalho acreditam, que desta vez a água que antes ficava na porta do SAMU e do Itamar Guará possa pegar seu rumo, os trabalhos estão acelerados também nas margens da BR226 próximo ao posto de combustível Canoeiro, onde ali canalização de manilhas também devem levar a água do local para o rio Grajaú, segundo o governo local a meta é manter a população livre destes problemas no bairro em seguida, os demais serviços continuam no município com transparência e credibilidade.















0/Post a Comment/Comments