Prefeitura já havia sido denunciada por problemas em escolas de Bom Jardim


Após reportagem do Bom Dia Brasil denunciar a falta de merenda escolar em unidades públicas de ensino de Bom Jardim, no Maranhão, a promotora de Justiça da comarca Karina Freitas afirmou, em nota do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) encaminhada à imprensa na última sexta-feira (31), que o órgão já possui três ações contra a prefeitura sobre o assunto.
"Temos acompanhado de perto a situação e já ajuizamos três ações civis públicas contra o Município", disse.
De acordo com o MP-MA, a última ação teria sido ajuizada no dia 23 de outubro. A prefeita Lidiane Leite da Silva teria sido denunciada por improbidade administrativa após descumprir sentença judicial que determinava "urgência na regularização do fornecimento de merenda escolar". Segundo a promotora, a prefeitura descumpriu a ordem judicial, expedida em resposta à ação ajuizada no dia 8 de abril, e acabou denunciada.
Antes, a Promotoria de Justiça de Bom Jardim já havia ajuizado, em julho de 2013, ação que questionava a oferta irregular de ensino e o descumprimento do calendário escolar devido à falta de professores, de transporte e de merenda escolar.
O MP-MA informou que, além das ações, vem realizando audiências públicas mensais na cidade para debater os problemas relacionados à educação. A próxima audiência estaria prevista para esta sexta-feira (7).
O G1 tentou contato com a Prefeitura de Bom Jardim, mas não obteve retorno.


0/Post a Comment/Comments