Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Primeira Audiência Pública em Grajaú discutiu medidas para por fim ao uso excessivo da poluição sonora.


O novo promotor da 2ª comarca de Grajaú Crystian Gonzalez Boucinhas, acompanhou os tramites da lei e colocou em prática o primeiro grito de batalha, para coibir na cidade de Grajaú o uso excessivo de poluição sonora, praticada por carros de som propagandas, som de porta de loja, veículos automotivos adaptados com aparelhos sonoros, clubes de festas e bares. Segundo o promotor o objetivo é manter a ordem pública de acordo com a lei, sem que ninguém seja vítima de injustiças nos momentos das ações.

E para por em prática esta campanha que recebeu o titulo de; “Poluição Sonora é Crime o que os olhos não vêem os ouvidos sentem” o MP na pessoa do Dr. Crystian e demais parceiros neste evento, realizaram a 1ª audiência pública na Câmara Municipal de vereadores de Grajaú, para debaterem e manter os idealizadores e proprietário de veículos de som e demais informados sobre o inicio do combate à poluição sonora, o evento ocorreu por volta das 10h00min desta segunda-feira (10) de novembro.

No encontro participaram; representantes do poder público, membros da justiça, promotores de festas, proprietários de bares, donos de carros de propagandas, lideres religiosos e algumas pessoas da comunidade à quem de fato interessava a campanha.

Durante a realização do evento o vice-prefeito de Grajaú Dr. Abmael Neto representando o prefeito de Grajaú Junior Otsuka, quando usou sua fala disse que é louvável todo esse encontro onde se reuniu tantos parceiros em prol de uma comodidade na cidade, segundo o vice-prefeito muitas pessoas não trata a questão como deveria ser tratada e exemplificou, que muitas vezes o cidadão gasta de 06 há 07 mil reais em de som no veiculo e, procura um local para distribuir a potencia do som, não sabendo que talvez possa ter um idoso, ou alguém com problemas mais grave nos arredores do local onde o barulho está sendo explosivo. De acordo com o vice-prefeito o cidadão pode pegar uma multa, perder o equipamento de som e ainda responder um processo criminal, Abmael lembrou que a liberdade de expressão não é um direito absoluto, tudo tem um limitação e seu direito termina onde começa o do outro e este direito, há uma necessidade de ser respeitado e essa parceria vai acontecer, para melhorar a situação de nossa cidade.

Para o presidente da Câmara Marinaldo do Gesso a cidade de Grajaú passa por um momento importante e, o município quando se desenvolve passa por coisas boas e ruins e, infelizmente com essa evolução vem principalmente às coisas ruins lamentou o parlamentar. Segundo Marinaldo os representantes da justiça não têm que pedir permissão à Câmara para que se faça cumprir a lei, é um direito dos membros da lei fazer com que ela aconteça de acordo com o regimento do país. De acordo com Marinaldo o índice de acidentes tem aumentado, por causa de muitos jovens que ficam até altas horas da madrugada ingerindo bebidas alcoólicas em festas e bares e, depois voltam para casa em alta velocidade em seus veículos e principalmente motos, ferindo assim as leis e acidentando muitas pessoas ou, tirando a sua própria vida. Na concepção do vereador o objetivo não é acabar com os eventos e sim que se mantenha o volume do som no controle exigido pela lei.

O idealizador do evento Crystian Boucinhas quando usou a tribuna, agradeceu a todos os parceiros e principalmente à população ali manifestada, para acompanhar de perto o assunto que hora estava sendo abordado. O representante do MP disse que embora alguns fiquem indignados a ação é em nome de um bem maior, para Crystian a razão desta campanha se dar por três fatores, o primeiro é que foi constatado que a poluição sonora é extremamente maléfica à saúde humana e, que especialistas constataram que boa parte das doenças de muitos, são causadas por volumes de som alterado. O segundo objetivo é a grande quantidade de denuncias, formuladas na promotoria pública para que o MP tome providencias e o terceiro objetivo, é a inquestionável vulnerabilidade da vítima seja ele criança ou idoso que não tem à quem recorrer.
Crystian pediu para que os proprietários de carro de som e veículos de som possa usar o bom senso e, tentar usar na medida que a lei exige e não procurar meios de sair do local da festa preso e ainda perder os equipamento de som.





Durante a programação donos de carros de som de propaganda e donos de som automotivo, fizeram o uso das palavras para esclarecerem suas duvidas sobre a suposta lei que vai ter no máximo, um mês de instruções em seguida as punições aos que infringirem a lei.




A MEDIDA VALE TAMBÉM PARA CARROS DO SOM DE PROPAGANDAS DE RUA E CAIXAS DE SOM EM PORTAS DE LOJAS.

Em entrevista o promotor disse que este mês de novembro será preventivo avisando a população com entregas de panfletos e instruído sobre o fato. A punição só será aplicada a partir do dia 1º de dezembro, segundo Crystian o objetivo não é tolher (Proibir) as festividades de quem vive do ramo, ou quem sai de suas casas para se divertir. E sim fazer com que os eventos ocorram com horários de términos, altura do volume que não venha há perturbar, ou gerar denuncias em fim... O MP com a ação conjunta de todos quer apenas reeducar a cidade no quesito poluição sonora.

George Luna major da PM lembrou que este trabalho já vem sendo feito e que, agora é só se unir com o MP e conseguir um grande avanço, fazendo assim com que a coisa melhore dentro de um consenso fazendo com que este avanço seja apenas um trabalho brilhante sem prejuízos à ninguém. Segundo o major basta que todos entrem em acordo com calma e cautela e tudo será resolvido.

A vereadora Elizabeth Nogueira amenizou a situação dizendo que é uma campanha importante para Grajaú e que, os jovens de Grajaú não precisam ficar com medo que isso não será uma campanha para acabar com tudo, será apenas para aprimorar horários para cada um que vai trabalhar na área de som. Segundo a vereadora a cidade de Grajaú precisa também de lazer e essa mobilização só vai ajudar há manter o controle da situação.


Por fim o Secretario de Defesa Social Jorge Hilário disse que a Secretaria já está atuando com alguns órgãos e que, vão está reforçando com os guardas municipais e agentes de trânsitos, para somar com as demais instituições e que este trabalho já vinha sendo desenvolvido em outras áreas. Segundo o Secretario já resolveram problemas em escolas quando a direção reclama que está havendo som em casas atrapalhando, e que o trabalho será importante e um dos pontos principais da Secretaria é no trailer onde o trabalho é perfeito nas comunidades.















0 comentários:

MAIS POPULARES.

EM PLENO FUNCIONAMENTO A NOVA UNIFARMA.

EM PLENO FUNCIONAMENTO A NOVA UNIFARMA.
AV: José Rodrigues da Costa N° 103 Bairro Canoeiro Fone: (99) 3532 7179

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PIZZARIA: EM NOVO ENDEREÇO, BR 226 AO LADO DO HOTEL CONFIANÇA.

PIZZARIA: EM NOVO ENDEREÇO, BR 226 AO LADO DO HOTEL CONFIANÇA.
Entrega Domicilio.Entre em contato pelos telefones e peça já a sua. (99) 8165 1020, (99) 8437 4473, (99)9120 8333, (99)8837 2398.

PIZZA DE TODOS OS SABORES

PIZZA DE TODOS OS SABORES

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.