Teve início a campanha de vacinação em todo o estado do Maranhão


Teve início, a partir deste sábado (8), a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. No Maranhão, a meta é vacinar contra a poliomielite 534.376 crianças com idade acima de seis meses e menores de cinco anos.  Já o número de crianças que devem ser vacinadas contra o sarampo, segundo o Governo do estado, será de 504.652, todas com idades entre um e cinco anos.

As doses das duas vacinas já foram distribuídas nas prefeituras dos 217 municípios maranhenses. Em São Luís, as crianças vão ser vacinadas todas em, aproximadamente, 60 postos da rede municipal de saúde. De acordo com enfermeira Aline Costa, é de extrema importância que os pais levem seus filhos para serem vacinados, pois as doenças citadas na campanha são altamente contagiosas para a saúde das crianças.

“Contra o sarampo a mesma coisa: uma doença grave e altamente contagiosa. Nós tivemos mais de 500 casos aqui no Brasil. Casos importados que se concentraram, principalmente, em Pernambuco e no Ceará. Então, mais do que justifica que os pais que amam os seus filhos levem essas crianças nessa faixa etária para serem vacinadas”.  

A campanha de vacinação deste ano vai se estender até o próximo dia vinte e oito de novembro em todo o país.


0/Post a Comment/Comments