Blogueiros do Maranhão são convidados para encontro em São Luís Djacy Oliveira dispensou convite por ter chegado encima da hora.


Logo após a solenidade de diplomação dos eleitos em 2014 no Centro de Convenções Pedro Neiva, blogueiros das mais diversas regiões do estado se reuniram em um jantar oferecido pelo blogueiro-mor Luís Cardoso no restaurante Dona Maria. Foi uma agradável confraternização entre colegas que militam nesse tipo de mídia informativa, popular e revolucionária.
Luís Cardoso, mais uma vez, mostrou seus dotes de grande anfitrião e recebeu a todos com carinho e muita fartura: buffet, whisky, refrigerante, cerveja, sucos, petiscos, música ao vivo, etc, etc. O jantar foi alegre, festivo e também instrutivo para o futuro da classe no estado.
Em alguns momentos, Cardoso e o jornalista Marcelo Minard usaram os microfones para falar de assuntos de interesse dos convivas, como a necessidade da legalização de profissão de blogueiro. Foi suscitada mais uma vez a importância dos colegas se unirem em torno de uma entidade para defender o interesse de todos.
“Esperávamos mais blogueiros hoje neste jantar; no entanto, pelo whatsapp, alguns se desculparam dizendo que não poderiam vir a São Luís, porque não disporiam de recursos para passagens e hospedagens. Inclusive o blogueiro de Grajaú Djacy Oliveira que disse: É uma pena Luis Cardoso eu morar tão longe da capital e não poder ir para o encontro de Blogueiros em São Luís. Sou da cidade de Grajaú, próximo à Barra do Corda e Porto Franco então pela distancia não tem como participar,porque i convite chegou encima da hora, mas fica para o próximo encontro, estou à disposição como pequeno blogueiro contribuinte com as informações deste estado e país, o De Olho em Grajaú está às ordens”.
Em resposta a assessoria de Luis Cardoso disse ao blogueiro: “Djacy Obrigado, estamos às ordens, atenciosamente Assessoria Avançada Blog do Luís Cardoso- Bastidores da Notícia.
 Isso mostra como anda a situação de alguns de nossos colegas e, não tenho dúvida que uma Associação vai ajudar a profissionalizar o trabalho dos blogueiros, para que eles tenham uma renda garantida e satisfatória”, disse Cardoso.
Os blogueiros presentes aprovaram a iniciativa, porém, já está avançada a idéia de criar a AMABLOG (Associação de Blogueiros do Estado do Maranhão); o jantar oferecido por Luís Cardoso reforçou a idéia da associação e unificou o blogueiros mais ainda nesse propósito.
O deputado estadual eleito Wellington do Curso, apareceu no evento e se comprometeu em apoiar a criação da entidade, incluindo a construção de sua sede. “Estou aqui para apoiá-los, inclusive com emendas do meu gabinete, porque reconheço a importância social dos blogs em nosso Estado”, afirmou.
E, o mais importante, a noite foi agradável, uma grande interação entre colegas aconteceu; rolou brincadeiras, trocas de telefones, muitas fotos, novas amizades, companheirismo, em fim, o clima de confraternização imperou ente colegas blogueiros.
Entre os presentes estava Louremar, Luís Cardoso, Carlinhos Filho, Luís, Pablo, Marcelo Minard, Marcelo Vieira, Martin, Neto Ferreira, Kiel, Carlos Barroso, Walace Braga, João Filho, Silvia Teresa, Isadora, Alphanir e outros.

Texto: Carlinhos Filho

0/Post a Comment/Comments