Corte de Árvore feito pela CEMAR vira caso de policia em Grajaú.



Virou caso de policia o corte de um pé de manga nesta tarde de quarta-feira (10) feito pela empresa energética do Maranhão CEMAR em Grajaú, a proprietária denunciou na Delegacia o corte devastador da árvore para evitar contatos com a fiação elétrica de alta tensão realizada pela empresa. A árvore fazia sombra para os clientes de Amália e fica na frente de sua casa, ponto conhecido como “Bar da Amália” que fica nas margens da BR 226 em frente à Vila Militar popular Beck.

Segundo o filho de Amália a mangueira já existe a mais de 30 anos no local e tinha como ponto principal e cultural o tradicional tira gosto de peixe frito e a cerveja gelada para os clientes e, tudo isso debaixo da árvore. O filho ainda disse que todas as vezes que a companhia de energia ia podar a mangueira, existia um acordo entre a dona da casa e a CEMAR, para que a mesma fosse cortada e a forma como seria cortada.

Só que desta vez segundo o filho a empresa aproveitou o momento que não tinha ninguém na casa e, destruiu o pé de manga que está carregado de frutos, a Srª Amália quando viu a situação entrou em estado de choque e por pouco não enfartou com a situação. Na Delegacia foi dito que a CEMAR invadiu a área do bar sem consentimento para fazer a devastação como mostram as fotos do antes e depois.


Com isso a dona do Bar teme prejuízos, pois as pessoas que iam comer em seu estabelecimento faziam uso da sombra que a árvore fornecia. Foram tiradas fotos da árvore antes e depois, sendo que o corte da árvore foi realizado sem autorização do órgão ambiental competente e da proprietária do Bar. A CEMAR através de funcionários não deu informações sobre o fato, apenas informaram que só a assessoria de imprensa da empresa que fica em São Luís pode se manifestar sobre o caso.

0/Post a Comment/Comments