Flávio Dino tem obrigação de acabar com a pensão de governador


O contribuinte do Maranhão arca todo ano com mais de R$ 3 milhões para bancar pensões vitalícias de ex-governadores, inclusive os que passaram poucos meses pelo cargo.
Além dos ex-governadores, existem viúvas e filhas consideradas inuptas, aquelas que não casaram oficialmente até hoje. Uma vergonha.
Neste bacanal financeiro estão João Castelo, Epitácio Cafeteira, João Alberto, Edison Lobão, Roseana Sarney e José Reinaldo Tavares. Sem contar com as viúvas Ribamar Fiquene, Luiz Rocha e Jackson Lago.
Uma lei introduzida na Constituição Estadual permite que a mordomia seja elevada a partir de janeiro de 2015 para R$ 33 mil. Nem Jesus Cristo acredita.
Na maioria dos estados, essa excrecência já foi banida por projetos de leis enviados por governadores ou por Assembleias Legislativas. Até a de presidente da República não existe mais.
Sarney não recebe como ex-presidente, mas ganha como ex-governador do Maranhão e senador.
O futuro governador Flávio Dino, que será diplomado hoje, tem a obrigação moral de acabar com essa mordomia.
Ele vai vender a Casa de Veraneio do Governo do Estado e cortar mordomias como festas e jantares. Uma grande oportunidade para acabar também com a indecência da pensão para quem governa o Maranhão e nunca mais ficou pobre.


0/Post a Comment/Comments