Guarda municipal é acusado de espancar criança de 12 anos nas dependências da BR 226.


A senhora Eliete de Sousa Melo procurou o Conselho Tutelar narrando que seu sobrinho de 12 anos teria sido espancado pelo guarda municipal Siran Barros, sendo que ela mesma diz ter sido a testemunha ocular da agressão. Testemunhas ainda disseram que o guarda teria passado por cima da bicicleta do menino danificado-a e depois passou a agredir o garoto e só parou depois que a tia gritou.

As informações repassadas à redação do De Olho em Grajaú foram de que o garoto estaria pegando bicuda em caminhões na ladeira do Canoeiro na BR 226 e, foi flagrado pelo guarda municipal quando tudo o correu. O exame de corpo de delito foi entregue ao Conselho Tutelar o documento foi apresentado junto com o BO (Boletim de Ocorrência), que foi registrado contra a suposta atitude do guarda.
A redação entrou em contato por telefone com o Sec. de Defesa Social Jorge Hilário, para se informar se o mesmo tinha conhecimento do fato, por telefone o Sec. informou está em São Luís buscando a nova viatura da guarda, mas disse que; se realmente o fato ocorreu como denunciado ele não concorda com essas atitudes, que cada um é instruído para agir dentro da lei e com conduta sem extrapolação. O mesmo ainda disse que se houve o fato, que cada um responda por seus atos, pois ele não irá passar a mão na cabeça de ninguém, mas, quer ouvir as duas partes tanto a defensoria do garoto, como o guarda acusado.

Jorge Hilário ainda falou que a Secretaria está junto ao SEBRAE dando cursos de relações humanas ensinando, como todos devem agir com as pessoas. O Sec. afirmou que se for verídico o fato da agressão contra o menor o guarda responderá administrativamente e criminalmente, segundo o Sec. o modo de agir é; que ao ser pego praticando bicuda o guarda possa pegar o adolescente ou o menor e conduzir até os pais e dizer o que o mesmo estaria aprontando nas ruas, pondo em risco sua vida e complicando a dos motoristas. O Sec. finalizou dizendo que os fatos terão que ser apurados para que sejam esclarecidos sem prejuízos.

A redação do De Olho em Grajaú também ouviu o acusado Siran Barros, sobre a situação Siran disse o seguinte: que primeiro de tudo não houve agressão e muito menos teria passado de moto por cima da bicicleta do garoto como mostram as fotos que as bicicletas estão sem defeitos, ele disse que está a trabalho nas ruas junto com a PM na realização de blitz nesta noite de sábado (13) e que; a bicicleta foi presa e está no quartel juntamente com mais uma, ou seja, duas bicicletas foram presas pela guarda em parceria com a PM que está na operação. O guarda informou que vários garotos estariam nas proximidades da ponte de cimento esperando caminhões para pegar bicuda, e foram instruídos a saírem do local. Segundo Siran alguns já iam subindo a ladeira segurados na traseira de um caminhão, na moto a guarnição acompanhou os adolescentes e mandou eles soltarem o caminhão, ao soltar voltaram descendo em direção à ponte na contra mão, foi quando as duas bicicletas foram apreendidas.
O guarda Siran disse que está fazendo seu trabalho de blitz junto com policiais e que em nenhum momento, houve agressão para com o jovem e muito menos danificação de bicicleta, segundo o guarda o que houve foi uma tentativa de livrar os garotos da morte quando eles expõem sua vida a perigo, finalizou o guarda.

Sobre a situação de menores pegando bicuda a redação do De Olho em Grajaú, já denunciou não foi uma e muito menos duas, varias vezes já presenciamos esta situação e, chegamos a ver até motoristas pararem o caminhão e descer brigando com Tramontina na mão. Os jovens expõem realmente sua vida em perigo, não estamos aqui falando em favor da guarda, mas sim acrescentando o que já vimos muitas vezes.

Já alertamos que a qualquer momento pais irão chorar ao redor do caixão do filho acidentado e culpando ainda o suposto motorista, que possa ser a vítima do desmando e desobediência e acima de tudo teimosia desses garotos grajauense. São mais de 05 garotos reunidos em locais onde existem quebra molas, ou onde o caminhão possa reduzir a velocidade para que eles possam agarrar na traseira, é necessário que os pais responsáveis pelos menores ou adolescentes, possam colocar regras e rédeas nos desmandos dos filhos, pois ambos saem de casa de bicicleta justamente para a prática dessa atração perigosa.

Senhores pais coloquem regras em seus filhos que praticam esta ação, antes que haja a necessidade de vocês chorarem por eles, pois sem se importar com a sua vida e prejudicar a vida do condutor eles esbaldam felicidade e perigo contra si no dia e na noite seguros na traseira de cargueiros.

0/Post a Comment/Comments