Moradores da Rua do Ipem dizem que Sec. de Obras não concluiu a obra do cano da fossa do Ipem e rua terminou em merda e lama.


Em alguns meses o De Olho em Grajaú retratou aqui uma denuncia de moradores da ladeira do Ipem, sobre um suposto cano de uma fossa comunitária do Ipem que estourou e estava descendo dejetos podres pelas portas, fazendo com que ninguém suportasse o mal cheiro.

Após a reclamação para a redação do De Olho em Grajaú, o Secretario de Obras na época Marcio Rolins, disse ao De Olho em Grajaú que era questão de tempo para o termino de outras obras de saneamento na cidade, em seguida seriam realizados os trabalhos na Rua do Impem. E assim foi feito, tão logo se concluiu os trabalhos de outros setores, a Secretaria colocou bueiros substituindo os canos velhos da fossa comunitária do Ipem.

Hoje depois da obra já terminada, quer dizer pelo menos quase terminada é o que diz a população, o prejuízo voltou às portas. A Secretaria não completou o serviço repondo de volta as pedras no calçamento disse a população, deixando assim as pedras em montes nas laterais de uma calçada e, o local por onde não tem pedras, virou lama devido um vizinho ter colocado um cano de fossa, sobre a terra derramando dejetos do banheiro na rua. Fotos mostram a lama e os restos de fezes que estão descendo pelo acostamento das calçadas.

O que os moradores querem é que a Secretaria coloque os trabalhadores para repor as pedras no calçamento, enquanto o vizinho que colocou o cano da fossa na rua cabe a ele tomar medidas para evitar este transtorno em várias portas e tentar não se prejudicar ou prejudicar os vizinhos, caso não tenha como evitar o derrame dos dejetos, o melhor é procurar a Secretaria de Obras, para que seja colocado de volta o cano no esgoto subterrâneo.


A redação do De Olho em Grajaú não entrou em contato dessa vez com a Secretaria de Obras, até porque Marcio Rolins deixou o cargo, voltando a assumir sua vaga na Câmara municipal e, até o momento não foi informado à imprensa quem é o novo Secretario de Obras.

0/Post a Comment/Comments