A maior vergonha do Estado divide Vilinha e Canoeiro em Grajaú, moradores de condomínio falam que tentativa de recuperação com gesso causa acidentes.


Falamos dos km miseráveis da MA-006 sentido à cidade de Arame, uma herança que passou de mãos em mãos de governadores e ainda hoje causa dor de cabeça a quem chega ao governo, ao governo local à população e principalmente aos empresários do ramo de gesso.

Já foram várias situações constrangedoras e tentativas dos empresários de amenizar a buraqueira ,com operação tapa buracos para facilitar o acesso de veículos e caminhões no local. Mas cada situação causa um problema e mesmo assim os buracos voltam novamente.

Para tentar facilitar o acesso na quinta-feira (15) os empresários da cidade que trabalham com o ramo gesseiro, tentaram mais uma vez amenizar a buraqueira para o livre acesso das cargas, mas a tentativa de amenizar virou um problema na noite de sexta-feira (16), moradores do condomínio que fica ás margens da MA sentido Arame, acionaram o De Olho em Grajaú para alertar sobre os acidentes na MA por causa do gesso liso molhado que se espalhou na pista. Pelo menos duas batidas já ocorreram na estada devido o gesso molhado ficar liso e se espalhar em todo o asfalto.

Por medo dos acidentes moradores disseram que veículos e motos, passavam pelo local escorregando aos pouco desequilibrando, podendo causar tombos. Hoje sábado (17) a redação do De Olho em Grajaú se dirigiu até o local e encontrou os empresários em parceria com a prefeitura de Grajaú, tentando resolver o problema mais uma vez. A camada de gesso que foi colocada nos buracos, está sendo substituída por piçarras, para tentar mais uma vez não causar prejuízos aos condutores na MA.

Duas pás mecânicas e uma patrol da prefeitura faziam o trabalho em um longo trecho da via esburacada, para tampar de vez os buracos e pelo menos acabar com a vergonha estadual que corta Grajaú.

A melhor opção para o Estado no momento seria pegar o pouco de recursos que restou e tentar fechar de vez os trabalhos da 006 que só teve inicio  esses serviços em vários pontos e, nunca se concluiu.








0/Post a Comment/Comments