Movimento pela reabertura da maternidade infantil no HSFA percorreu ruas do centro de Grajaú.



Moradores e pessoas que precisam dos trabalhos do Hospital São Francisco de Assis (HSFA) de Grajaú, participaram nesta segunda-feira (19) junto aos funcionários do prédio, de um protesto em frente ao Hospital filantrópico.

A manifestação percorreu as ruas da cidade e foi contra o encerramento dos trabalhos na maternidade infantil, que funcionava no hospital e fechou as portas na última segunda-feira (12).

Segundo a direção, o fechamento se deu por descumprimento do acordo, por parte da Secretaria Municipal de Saúde com o hospital.
O acordo foi firmado por meio de um Termo de Prorrogação assinado pelo secretário municipal de Saúde, no dia 3 de novembro de 2014 na sede da superintendência da Sociedade São Camilo, que mantém o Hospital São Francisco, em Fortaleza (CE).


A crise no hospital não é de agora, há alguns anos o HSFA sempre se demonstrava fechar as portas há qualquer momento, justamente devido o descumprimento desse acordo segundo a direção, funcionários e moradores trajados de preto representando o luto pela paralisação dos trabalhos, levaram suas indignações à ruas de Grajaú o movimento foi uma demonstração da luta pela saúde local dos grajauense.

0/Post a Comment/Comments