Publicidade

Publicidade

Pesquisar este blog

Prefeito acredita que revolta da população teve que depredou Câmara queimou suas duas casas tenha motivação política.


O prefeito de Coari, Igson Monteiro, afirmou, na manhã desta quinta-feira (15), acreditar que o ato contra o patrimônio público da cidade foi gerado por "motivação política". Nesta quarta, cerca de 400 pessoas depredaram pelo menos cinco casas de políticos da cidade, além da sede da Câmara Municipal. Duas residências, de propriedade do prefeito de foram incendiadas. Seis pessoas foram detidas. A Polícia Civil investiga o caso.
"Foi vandalismo, não manifestação. A cidade de Coari amanheceu em uma situação triste com a qual a população do município não concorda", afirmou. Igson Monteiro assumiu a gestão municipal depois que o ex-prefeito Adail Pinheiro foi preso acusado de chefiar uma rede de exploração sexual na cidade.

De acordo com a polícia, a manifestação teve início entre mototaxistas de associações da cidade. Eles queriam elevar o preço da corrida. No entanto, servidores municipais alegavam atrasos nos pagamentos de salários.
Sobre pagamentos, o prefeito afirmou que houve atraso de dez dias, mas que 80% dos salários foram repassados, além de 50% do 13º dos funcionários públicos. "Não foi uma manifestação. Se tivesse sido um movimento por reivindicações trabalhistas, teria acontecido uma paralisação, coisa que não tivemos", explicou.

O prefeito afirmou ainda que pessoas que não prestam serviços para a prefeitura chegaram a vestir fardas para se disfarçarem como servidores municipais. "Ex-secretários da gestão anterior aparecem nas imagens coletadas pela polícia. São pessoas que demiti porque não aceito exploração de menores de idade, e não aceitam isso", contou.
Monteiro suspeita que um ex-secretário de Coari seja o responsável pelo início do protesto. Segundo ele, os crimes são uma demonstração de que o ex-prefeito da cidade não aceita a saída do cargo. "Quebrei todos os laços com o prefeito do passado, e ele não aceita esse tipo de coisa. Mesmo preso, quer mandar na cidade de Coari", disse o atual prefeito.

Investigações
Segundo o delegado de Coari, Luiz Fernandes, a Polícia Civil deu início, nesta quinta-feira (15), às investigações para identificar os responsáveis pelo crime. O delegado contou aoG1, que solicitou imagens de câmeras de segurança de postos de gasolina nas proximidades do local dos protestos. "Já temos algumas fotos e vídeos das pessoas que testemunharam as depredações e isso nos ajudará", disse.
Parte dos manifestantes depredou a sede da Câmara Municipal e ateou fogo em duas casas pertencentes ao prefeito interino da cidade. Sobre os crimes, o delegado afirmou que diferentes penalidades serão aplicadas para cada um dos culpados. "Vamos individualizar os crimes de forma que os responsáveis por estas ações sejam indiciados especificamente com sua ação litigiosa", explicou ele.


0 comentários:

MAIS POPULARES.

EM PLENO FUNCIONAMENTO A NOVA UNIFARMA.

EM PLENO FUNCIONAMENTO A NOVA UNIFARMA.
AV: José Rodrigues da Costa N° 103 Bairro Canoeiro Fone: (99) 3532 7179

NOVAS INSTALAÇÕES, ATENDIMENTO ESPECIAL.

NOVAS INSTALAÇÕES, ATENDIMENTO ESPECIAL.

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PIZZARIA: EM NOVO ENDEREÇO, BR 226 AO LADO DO HOTEL CONFIANÇA.

PIZZARIA: EM NOVO ENDEREÇO, BR 226 AO LADO DO HOTEL CONFIANÇA.
Entrega Domicilio.Entre em contato pelos telefones e peça já a sua. (99) 8165 1020, (99) 8437 4473, (99)9120 8333, (99)8837 2398.

PIZZA DE TODOS OS SABORES

PIZZA DE TODOS OS SABORES

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

FIQUE EM FORMA

FIQUE EM FORMA
Bairro de Fátima às margens da BR 226

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.