Novo comandante da PM de Grajaú fala como será seu trabalho em prol da população.


Desde o dia 2 de fevereiro, o Major José Raimundo Rosário Júnior, 49 anos, e 28 de Polícia Militar, assumiu o Comando da 15ª Companhia Independente da PM em Grajaú. Natural de São Luís, o Major Rosário, como é conhecido, respondeu recentemente pelo Comando da 3ª Companhia de Porto Franco.

Entrevistado pelo Grajaú de Fato nesta terça-feira (24), o novo comandante destacou que entre os seus principais trabalhos está a missão de coibir os furtos. Disse também que pretende trabalhar em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, no sentido de garantir segurança à população grajauense.

O Carnaval, segundo ele, foi sua primeira missão em Grajaú. “Tivemos uma festa tranquila, graças ao trabalho em parceria e o diálogo com a comunidade”, afirmou.  Disse ainda que as blitzes serão uma constante no município. “Vamos montar fiscalizações nos bairros, áreas comerciais e bancárias”.

Sobre a campanha do Ministério Público do Estado do Maranhão, de combater a poluição sonora, ele também confirmou que irá apoiar a ação. “Nós apoiaremos essa campanha e já começamos a trabalhar. Fizemos uma blitz antes do Carnaval com o objetivo de conscientizar os proprietários de som automotivo a cumprirem a lei”.

Além de Grajaú, o Major Rosário irá atuar em Arame, Formosa da Serra Negra e na Região do Alto Brasil. Em sua gestão, ele antecipou, a PM deverá também atuar na orientação e prevenção de crianças e adolescentes nas escolas. “Vamos intensificar os trabalhos do Grupo de Apoio às Escolas, através do Sargento Figueiredo. Pretendemos desenvolver palestras, para orientar as crianças em como proceder e alertá-las também para a problemática do uso de drogas e armas de fogo”.

Com Grajaú de Fato

0/Post a Comment/Comments