Preocupados com o trafego pais de alunos pedem faixa de segurança e placas na BR e vias de Grajaú.


A preocupação partiu de pais do bairro Extrema que tem seus filhos estudando nas escolas José Rodrigues, Hilton Nunes e Dimas. O medo dos pais é os acidentes que ocorrem em vários trechos das pistas que cortam Grajaú.

Alunos que vem do bairro Extrema em direção às escolas citadas acima, tem que atravessar três pistas, as duas vias urbanas e a BR 226 que corta Grajaú. Os pais pedem com urgência que o governo providencie faixas de pedestres e placas avisando que se trata de travessia de alunos ou, perímetro escolar, eles querem faixas nas três vias de rolamento.

De acordo com informações dos mesmos, vereadores já estiveram no local e garantiram a realização das faixas, mas até agora nada foi resolvido e de uma hora para outra, eles temem que seus filhos sofram acidentes na travessia para a escola.

PASSARELAS AÉREAS


Outras escolas como Frei Benjamim de Borno, Paulo Ferraz e Marli Sarney, também são prédios escolares que vários alunos atravessam as três pistas para chegarem até os centros de estudos e também não existem faixas de pedestres e muito menos placas. O correto seria mesmo passarelas elevadas por cima das pistas, como existem em outras cidades, mas o governo local talvez ainda possa rever este caso junto à câmara de vereadores, para quem sabe o implante dessas travessias aéreas.

0/Post a Comment/Comments