Secretário de Saúde, Marquinho Jorge, se compromete a agilizar direitos dos Agentes de Saúde e de Endemias do Município


Os Agentes Comunitários de Saúde de Grajaú suspenderam a paralização que teve início na manhã de ontem (11) após negociação e acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Após toda a manhã em conversa com o secretário Marquinho Jorge, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Grajaú (SINDACS/GRAJAÚ) divulgou que o Município se comprometeu a agilizar o mais rápido possível a questão da insalubridade e a regulamentação da LEI nº 12.994, de 17 DE JUNHO DE 2014.

Com relação ao Projeto de Lei elaborado pelo Sindicato e os outros assuntos, Marquinho Jorge se comprometeu dar uma resposta até o dia 20 de fevereiro, em Assembleia Geral que já está marcada na Grota da Luz a partir das 8h.


Presente na reunião, o representante dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) Gilvan Morais, deixou claro que vai colocar aos ACE o teto de R$ 1.014,00 no próximo mês de fevereiro, mas quanto a regulamentação da lei de Equiparação dos ACE’s ele precisa de um tempo para elaborar a lei.

Com informações do Blog ACS Grajaú

1/Post a Comment/Comments

Unknown disse…
Certo!! Agora o que nos deixa indignados é que por alguns outros pagam por exemplo tem agente que passa a manhã toda só em ponta de calçada sem fazer nada, tem outros que realmente trabalham então a população tem que ficar de olho e denunciar esses maus servidores que cobram direitos sem se quer cumprir as obrigações. Tem um que disse que não trabalhava nenhum segundo no pleito do prefeito Otsuka, passou mais de 1 ano fora e quando se juntou conosco vem cheio de razão falando isso e aquilo, se emprega simplesmente em falar do secretário e do prefeito e as obrigações que é bom nada. Todos que convivem em nosso meio sabem quem é o fofoqueiro da sucam.