Será que temos que comemorar mesmo?


Começou o carnaval e a cidade se movimenta de um lado a outro entre os bailes que se realizarão nos quatro cantos da cidade. O brasileiro é assim, sofre, mas não pode ter notícia de festa que na mesma hora esquecem-se dos buracos espalhados na cidade, telefonia celular que não presta, internet lenta. Quer sacar dinheiro no banco do Brasil sexta feita à noite? dirija-se à agência mais próxima que fica em outra cidade (foto).

Quer passar o carnaval na Barra do Corda? Lembre-se que tem que passar por um trecho da BR 226 praticamente intrafegável. Às vezes pensamos que o problema do Brasil são os políticos, quando não é verdade não é? O problema do Brasil são os próprios brasileiros que assistem a tudo passivamente.

O brasileiro tem a memória fraca, logo esquece que a rua da sua casa está toda cheia de buraco e lama, esgoto a céu aberto, mas comemoremos, É CARNAVAL! Estão saqueando ao vivo e a cores a Petrobrás e não nos movemos. Mas fazemos manifestação por que a passagem de ônibus aumentou 20 centavos. É difícil de entender. Quer segurança? Adquira câmeras para instalar em sua casa e contrate serviço de segurança privada, pois o Brasil não investe na melhoria da polícia há tempos, preocupando-se somente com os direitos daqueles que estão presos.

Quer comprar uma pedra de ‘crack’ ? Basta ir a qualquer boca de fumo que há tempos não são incomodadas em nossa cidade. Os viciados passam na frente da minha casa para comprar a droga, ao vivo e a cores, em uma boca de fumo que tem dentro da aldeia, a policia não pode entrar é lei é território federal, só apropria federal pode ir lá. Do jeito que a coisa está, os traficantes logo abrirão um Box em feira livre e venderão a droga.

Qual foi a última prisão de traficante que tivemos em nossa cidade? A cidade está lotada de viciados tocando o terror praticando furtos e roubos para comprar a famosa ‘pedra’. Menores de idade em garupa de motocicletas assaltando e matando e quando são presos, não se pode dizer que foram presos, tem que dizer que foram ‘apreendidos’. Por que são menores que tem mais direitos do que obrigações.

Tem todos esses direitos, mas ao completar 16 anos já podem votar para presidente! Contraditório.
Brasil de leis absurdas feitas por deputados e senadores que eu e você votamos. Às vezes temos a sensação de que o crime compensa.



0/Post a Comment/Comments