Criança com calazar na Rua Chácara Dantas ainda convive com suposto animal suspeito de ter transmitido a doença.


O De Olho em Grajaú alerta a vigilância sanitária da cidade, para suposto acompanhamento e analise de um cachorro, que ainda está convivendo com a família da menina que está com calazar na Rua Chácara Dantas por trás da delegacia. A criança de dois anos contraiu a doença há alguns dias depois que seu primo também foi infectado em casa, o menino foi acompanhado por especialistas, mas ainda está sobre observação, assim também está acontecendo com a menina que está sendo acompanhada pela agente de saúde do bairro.

Os vizinhos estão preocupados, porque mesmo apesar da menina está sendo observada por médicos e tomando os remédios, o cachorro suspeito de transmitir a doença ainda convive com a família em casa e isto, dá preocupação para quem tem outras crianças em suas residências. Os moradores informaram que há uma necessidade de a vigilância fazer uma visita ao local, acompanhar o estado do cachorro e fazer analise para confirmar se realmente é o animal que está com a doença.


As pessoas argumentam que se for mesmo o cachorro, o mosquito pode picar o mesmo e depois picar alguém e transmitir o vírus do calazar para demais crianças é por isso que eles pedem que a vigilância observe com urgência o caso.

A foto do animal é ilustração da internet.

0/Post a Comment/Comments