Estacionamento de carretas em frente ao Posto Fiscal de Grajaú põe em riscos condutores.


A construção do posto fiscal improvisado veja bem! Improvisado porque ainda por trás do pequeno prédio já existe um terreno com placa anunciando o posto fixo. Então continuando, essa construção improvisada do posto de fiscalização de cargas em Grajaú, não teve analise do perigo que poderia ocorrer para os condutores, que precisam trafegar na BR 226. Esse perigo é a falta de espaço suficiente para o estacionamento dos cargueiros, que na maioria das vezes tomam boa parte da pista.

Na tarde desta segunda-feira (16) nossa equipe registrou fotos inéditas de vários caminhões estacionados nas margens das pistas que cortam a cidade de Grajaú. A falta de espaço em frente ao posto faz os caminhões fecharem quase por completa as vias de acessos, tanto eles estacionam de um lado como do outro, deixando apenas um fiasco de pista ao meio para veículos e motoqueiros passarem.

Em uma das fotos circulamos de vermelho um motoqueiro que passava no local, o circulo é para se ter uma ideia por onde os condutores passam quando os caminhões estão estacionados, a via de acesso fica estreita e muitas vezes quando o caminhão sai primeiro acaba entrando na estrada fechando assim que vai passando no setor.

O famoso cruzamento do Trevão é campeão em acidentes com mortes em Grajaú e, para dificultar ainda mais o posto do SEFAZ colocou em pratica um emaranhado de caminhões sobre a pista causando a falta de visibilidade de quem passar por ali, alguns acidentes já aconteceram no local à maioria deles sem gravidade evolvendo motos.

Enquanto os condutores se assustam e lamentam o perigo nas margens da BR em frente ao posto fiscal, o governo não tem outra solução, há não ser afirmar que este é o local do posto do SEFAZ e não há possibilidades de mudanças, pelo menos por enquanto.

0/Post a Comment/Comments