GRAJAÚ: 250 vagas são divulgadas para o concurso de professores na cidade e interior.


A Prefeitura Municipal de Grajaú abriu processo seletivo para o preenchimento de vagas para o quadro de professores da rede municipal de ensino para o interior e zona urbana.  Os interessados podem se inscrever de 20 de março a 5 de abril pelo site http://www.fsadu.org.br/.

De acordo com o edital, há 189 vagas disponíveis para professores com nível médio e 61 para professores com nível superior, sendo 5% das vagas de cada cargo destinadas a portadores de deficiência. Há 40 vagas para a sede, a zona urbana de Grajaú. As provas para os professores com formação em nível médio são compostas de múltipla escolha, além de língua portuguesa, matemática, fundamentos da educação, conhecimentos específicos e prova de títulos, um total de 120 pontos. Esse cargo prevê trabalho com educação infantil nas séries iniciais do Ensino Fundamental. As mesmas disciplinas para os interessados em trabalhar com educação indígena.

Os interessados com formação em nível superior terão provas com as mesmas disciplinas com acréscimo de noções de informática. Os aprovados exercerão os cargos de professor dos anos finais do ensino fundamental, nas disciplinas de português, geografia, história, geografia, ciências e inglês.

Títulos

Os requisitos para os candidatos ao cargo de professor nível I (educação infantil) são Curso de nível médio (magistério) ; ou curso Normal de nível superior; ou Licenciatura em Pedagogia com habilitação em Magistério para as séries iniciais do Ensino Fundamental ou Licenciatura plena em Magistério nas séries iniciais do Ensino Fundamental.

Para professor nível I (Anos iniciais do Ensino Fundamental) – Curso de nível médio (Magistério) ou Curso Normal de nível superior ou licenciatura plena em Pedagogia com habilitação em Magistério para as séries iniciais do Ensino Fundamental.

Professor nível I (Educação Indígena) – Nível médio com formação em Magistério Indígena ou formação em nível médio na modalidade Normal; curso de nível médio (Magistério) ou Curso Normal de nível superior ou licenciatura em Pedagogia com habilitação em Magistério para as séries iniciais do Ensino Fundamental ou licenciatura plena em Magistério nas séries iniciais do Ensino Fundamental.

Nível II

Já para professor de nível II (Anos finais do Ensino Fundamental) é necessário ter formações específicas para a área (disciplina) em que for atuar. O professor de Ciências precisa ter licenciatura plena em Ciências com habilitação em Biologia, ou Química, ou Física, ou licenciatura em Ciências Biológicas ou Biologia. O professor de Geografia deve ter licenciatura plena em Geografia ou licenciatura plena em Estudos Sociais com habilitação em Geografia. O professor de história precisa ter licenciatura plena em História ou em Estudos Sociais com habilitação em História. O professor de Inglês: Licenciatura plena em Letras com habilitação em língua estrangeira Inglês. O professor de Matemática: Licenciatura em Matemática ou licenciatura em Ciências com habilitação em Matemática. E o professor de Português, licenciatura em Letras com habilitação em Língua Portuguesa. 

O salário-base de todos os cargos é de R$ 788,00, para 20h semanais trabalhadas.

Com Grajaú de Fato

0/Post a Comment/Comments