Suspeitos de torturar casal são mortos por populares em Zé Doca


Dois suspeitos de estuprar uma mulher na frente do marido, no último domingo (15), em Zé Doca, no Maranhão, identificados como Gildenir de Sousa Patrício e Samuel Rosendo Ferreira, morreram após terem sido caçados e mortos por pelo menos 100 moradores da região. Um terceiro, identificado como Manoel Feitosa Lima, suspeito de dar fuga a um dos homens, foi encontrado e amarrado a um poste nesta terça-feira (17). A polícia já o resgatou e apura a participação dele no crime.

Segundo informações do delegado Henrique Mesquita, da Delegacia Regional de Zé Doca, o casal trafegava em uma motocicleta por uma estrada localizada entre os povoados Ebenézer e Conquista, quando foram surpreendidos por dois homens armados com facões.

De acordo com a polícia, os dois levaram as vítimas para dentro de um matagal, onde agrediraram e amarram o casal, esfaquearam o homem e estupraram a mulher. A tortura teria durado aproximadamente uma hora e meia. Os suspeitos fugiram levando a motocicleta e deixando as vítimas para trás.

A polícia conta que a mulher, que estava despida, teria conseguido se desamarrar e soltar o marido, saindo em busca de ajuda nas proximidades do local. Ao tomar conhecimento do crime, a população do povoado Quadros teria se revoltado e saído em busca dos suspeitos.

Testemunhas informaram que, antes de cometer o crime, os homens estariam ingerindo bebida alcoólica em um local próximo à estrada. Gildenir foi achado escondido no matagal e morto a tiros pelos populares na noite de domingo. A população continuou cercando a área até chegar a Samuel, que foi morto por linchamento nesta terça-feira (17).


Manoel foi resgatado pela polícia nesta manhã, no momento que era linchado pela população, e levado para o hospital municipal da cidade. Segundo a polícia, os suspeitos são naturais de Bom Jardim, a 100 km de Zé Doca.

0/Post a Comment/Comments