Publicidade

CAMISETAS PSBILLONARTES

CAMISETAS PSBILLONARTES

Publicidade

CAMISETAS PSBILLIONARTES

CAMISETAS PSBILLIONARTES

Pesquisar este blog

GRAJAÚ: Ministério Público de Grajaú move ação contra Seletivo 2015 que será realizado pela Secretaria de Educação.


O promotor de Justiça da Comarca de Grajaú Crystian Gonzales Boucinhas, convocou a redação do De Olho em Grajaú, para publicação da ação Ordinária de obrigação de não se fazer o Seletivo para contratação temporária da Secretaria de Educação da cidade de Grajaú. O promotor disse que a Secretaria está descumprindo uma ordem da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão, mas o MP de Grajaú, não irá deixar que este descumprimento por parte da Secretaria aconteça.

Crystian Gonzalez disse que a Secretaria de Educação está querendo fazer as provas no domingo dia 19 de abril, mas se depender do MP (Ministério Público) o acontecimento desse seletivo será anulado, pois não será permitido que a lei seja atropelada pelo setor educacional de Grajaú.

O MP destaca que a suspensão do seletivo é devido à Secretaria querer contratar 1.000 (um mil) professores para a rede pública de ensino, em total descompasso, o que agrava ainda mais a situação nobre julgador, é que o entefederado aqui demandado, já desde março de 2013, vem renovando tais contratações, pois a aprovação ano a ano de leis que permitem contratações temporárias.

Segundo o ofício emitido ao DOG (De Olho em Grajaú) pelo Ministério Público, o que hora se está a afirmar pode ser demonstrado com argumento de que, em março de 2013 após aprovação da Lei Municipal 180/2013 ora anexa, que autoriza a contratação temporária de servidores públicos pelo período de 12 meses, o Município de Grajaú realizou tais contratações, episodio este em dezembro de 2013, quando, mais uma vez, foi renovada a Lei Municipal autorizando contratações temporárias, desta feita Lei 243/2013 (ora anexa) após o que procedeu a municipalidade às novas contratações ou renovações de contratos anteriores.

O Ministério Público considera o fato de tamanha ilegalidade, que lhe levou por meio da Procuradoria Geral de Justiça a lançar mão de Ação Direta de Inconstitucionalidade objetivando a declaração de inconstitucionalidade das sobreditas leis municipais.

Segundo o Ministério Público a falta de concurso público com toda certeza, facilita as seguintes situações na Administração Pública: cumulação indevida de cargos por servidores, existência de funcionários fantasmas, ingresso de pessoas desqualificadas no serviço público, negligencias nos atendimentos de serviços públicos essenciais dentre outras.

Assim, tem-se que a procedência dos pedidos deduzidos na presente ação civil pública é a única forma eficaz de se compelir o réu a se pautar em conformidade com a constituição federal, afirmou o MP.

A redação do De Olho em Grajaú ligou para o Secretario de Educação Rodrigo Guará, para tentar falar com o mesmo sobre o caso, mas o celular não foi atendido. Informações de pessoas ligadas ao Secretario afirmaram que o mesmo estava participando de um projeto em prol da Educação no Povoado Imburuçu e que só retornaria mais tarde. O De Olho em Grajaú aguarda contato com o Secretario para que o mesmo marque uma entrevista na segunda-feira sobre o fato.

Veja abaixo fotos do oficio anexo emitido pelo MP sobre a tal situação. Clique na foto para ampliar e ler.






































0 comentários:

MAIS POPULARES.

LOJA INFORWORK INFORMATICA.

TORRES CONSTRUÇÕES

TORRES CONSTRUÇÕES
AV. Hilton Nunes nas proximidades da reseidência do Sr. José das Graças, via de acesso ao terminal Rodoviário.

PAPELARIA ABC

PAPELARIA ABC
Completo sortimentos em material escolar e escritório em geral e informática.

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS

MOTO SHOW PEÇAS E ACESSÓRIOS
AV. Amaral Raposo N° 826-A BR 226 Bairro Canoeiro Fone (99) 3532 8481

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO

DRª CLÁUDIA CRISTINA C. CARVALHO
FONE (99) 3532 6131

ALEXANDRE CABELEIREIRO

ALEXANDRE CABELEIREIRO
Centro de Grajaú próximo ao Posto Vitorino Freire.

PIZZARIA ESPERANÇA

PIZZARIA ESPERANÇA
AVENIDA HULTON NUNES RODOVIÁRIO.

BABBALOO CABELEIREIRO

BABBALOO CABELEIREIRO
Localizado na Rua da Mangueira.

..

..
.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.

CHAVES TATTOO NOVO ENDEREÇO.
No Chaves Tattoo Studio sua imaginação vira arte, estamos localizados em novo endereço Rua Humberto de Campos no Bairro Canoeiro nº 173 A telefones (99) 99186-9614. aceitamos todos os Cartões. Grajaú-MA

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.

TODOS OS TIPOS DE DESENHOS PARA SEU CORPO, TUDO HÁ SEU GOSTO.
.