Ó meu bebezinho aqui, ó. Neném vai cantar, né, neném? Depois dessa frase postada em um vídeo PM é afastado.


A Polícia Militar do Rio afastou das ruas os dois agentes que protagonizam uma polêmica em vídeo publicado na internet. Um deles mostra o fuzil ao colega, a quem chama de Silva, e pergunta se a "bala vai comer". A PM informou que eles serão investigados pela corregedoria e que serão submetidos a trabalhos administrativos.

“Aí, Silva, será que a bala vai comer agora, Silva? Dá um alô, Silva, para o amigo. A bala vai comer, neguinho. Tamô chegando filho da p.... Ó meu bebezinho aqui, ó. Neném vai cantar, né, neném? Neném vai cantar agora. Vai cantar pro bandido mimi. Agora, Silva, taca bala.”, diz o PM nas imagens. O vídeo foi divulgado em uma página do Facebook em que o autor faz críticas à conduta dos policiais.

“Policiais Militares, despreparados, demonstram o prazer da guerra, com conduta desvirtuada ao que lhe foram ensinados, iniciam o patrulhamento com sede de guerra, patrulham com objetivo de trocar tiros e não em preservar a segurança do cidadão”, afirmou o autor da página Radar Costa Verde.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, os policiais do vídeo foram identificados e ouvidos pela 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, que apura o caso. A PM confirmou que ambos são lotados no 22° BPM.

Na quarta-feira (1°), a polícia anunciou a saída gradual do Exército e da Marinha, que ocupavam a Maré desde o ano passado, para a entrada gradual da Polícia Militar.

O objetivo da Secretaria de Segurança Pública do Rio é substituir os 3.300 homens que ocupam o conjunto de favelas da Maré até o dia 30 de junho. O processo de transição será feito em três etapas.


0/Post a Comment/Comments