Quarta-feira (29) de abril de 2015 e a cidade de Grajaú comemora seus 204 anos com recepção de Obras Públicas.


Grajaú, localizada sul do estado do Maranhão há 600 km da capital São Luís, a cidade é cercada por montes rios e serras sem fim. E a dois meses do fim do ano de 2012 a população escolheu através do voto para dirigir os rumos do município, Junior de Sousa Otsuka que foi eleito prefeito municipal.


A população viu a esperança de uma cidade melhor na nova gestão e, o atual prefeito selou o compromisso de cumprir o que prometeu nas eleições. E depois de dois anos passados da gestão Otsuka, a cidade recebe mais um aniversário composto por obras públicas que o prefeito afirma ser apenas com recursos do próprio município.

Na manhã deste dia (29) no aniversario de 204 anos de história a programação começou pela inauguração do novo banheiro do terminal Rodoviário da cidade, em seguida a equipe se dirigiu para a USVT (Unidade de Saúde da Vila Tucum) no Canoeiro, uma obra com estrutura e ampliada pelos cofres públicos da prefeitura.

Em seu discurso o prefeito de Grajaú Junior Otsuka, declarou que: Toda administração se pauta nos precipícios da publicidade e da transparência, que o governo foi mostrando o que entra o que sai e como entra e sai, que é inédito em Grajaú se entregar uma obra de qualidade com recursos próprios, que nem foi entregado ainda a drenagem do Itamar Guará e do Canoeiro que custaram R$ 400 mil reais.

O prefeito classificou a oposição de “TURMA QUE CABEM NUM FUSCA” e que ficam falando da gestão não sabem da verdadeira questão dos recursos e repasses da cidade e ficam difamando sem conhecimento. Afirmou que USVT (Unidade de Saúde da Vila Tucum) foi construída com recursos próprios.

Que essas obras com transparência e honestidade devem ser mostradas à população, declarou que uma UBS no Povoado Vera Cruz está sem funcionar, mas o governo liberou a verba e não foi terminada e disse que; se tiver que ir alguém para cadeia por desvios dos recursos da UBS (Unidade Básica de Saúde), pois não vai porque o município assumiu o compromisso de terminar com os recursos próprios.

Após as falas o prefeito juntamente com autoridades recebeu a benção do padre que benzeu também o prédio da USVT, em seguida descerraram a placa de inauguração e a fita de abertura das portas da Unidade. Em rápido momento o gestor visitou as instalações do prédio de saúde em seguida se dirigiu para outras obras.






O Secretario de Saúde Marquinhos Jorge, disse que com as Unidades as filas nos Hospitais que já não existem mais, irão diminuir cada vez mais e que isso representa mais uma qualidade de vida, um trabalho dia a dia e que os agentes de saúde também irão atender com mais qualidade e vontade e, isso representa mais um avanço para Grajaú declarou o Secretario.
 Outra obra a ser inaugurada foi a “Casa Lar” na Rua da Extrema, essa casa é para abrigar crianças e adolescentes e que segundo a Secretaria de Assistência Social Fabrícia Neto, essa unidade com nome Casa Lar, será de grande importância para Grajaú. Fabrícia disse que o presente quem ganha é a população e que dos 217 municípios no Maranhão, apenas 07 ganharam este presente que é esse tipo de serviço.





Após o desceramento da placa e o corte da fita, o prefeito visitou as instalações também da Casa Lar, onde ficou surpreso com uma casa ampliada com sala, computador, quartos com cama e um quintal com brinquedos de diversões.









Fabrícia Rejane Neto afirmou em entrevista que é um serviço de alta complexidade e que vai abrigar crianças e adolescentes que; tiveram seus vínculos rompidos com familiares ou, fragilizados e que isto, irá servir para acolhe-los com carinho e cuidado e principalmente os quartos é em especial para crianças deficientes
que necessitem de atenção.














A comitiva do governo fechou as inaugurações com a entrega da Praça Lourenço Barros, construída nas margens da MA-006 sentido à cidade de Arame. A família do homenageado foi chamada para representar o patriarca, que teve seu nome dado à Praça do local.



A filha do homenageado professora Deucina Barros diante dos presentes leu, uma breve história da chegada de seu pai a Grajaú, a jovem falou das dificuldades da criação da família e disse que agradecer ao prefeito Otsuka por esta homenagem honrada em ter o nome de seu pai homenageando à Praça.

O prefeito em entrevistas disse ao DOG que; Uma cidade de 204 anos não é qualquer uma que faz esse aniversário no Brasil e, a cidade merece respeito e ser bem cuidada e, um gestor para se orgulhar de uma história dessa ele tem que fazer por onde e nada em uma gestão se traduz se não for através de obras. Então ao longo desses anos a cidade evoluiu e a população merece e deve ser cuidada mais ainda e que, as obras não foram entregues todas devido o tempo de festividades, mas, que irão continuar as entregas das que já foram concluídas e o trabalho irá prosseguir para construir muito mais.

 Segundo Otsuka as obras demoram quando se fazem com recursos próprios, mas, tudo irá ser entregue para população tanto as que foram construídas com os recursos da prefeitura, como as que têm a ajuda do governo estadual e federal.


Ainda no final do dia aconteceram jogos no estádio municipal e a entrega de titulo de cidadão grajauense na Câmara Municipal de Vereadores, a noite culto na assembléia de Deus e a partir das 22h00min festa com bandas da cidade e Magníficos na Praça Antonio Feitosa, assim foi à programação durante o dia dos 204 anos de Grajaú.


Parabéns!
























0/Post a Comment/Comments