Depois de quatro noites de São João Arraial da Vila Kenedy encerra com varias programações.


Quem sempre da o ponta-pé inicial no São João de Grajaú é, o arraial da Vila Kenedy e, depois de quatro noites de festa de São João, o tradicional arraial da Vila encerrou-se nesta noite de domingo (31) com várias apresentações.

A primeira da noite foi o grupo de dança do bairro Expoagra, garotos que se dedicam ao tão chamado Rip Rop, um tipo de dança onde o gingado se mistura com acrobacias e ritmos no pancadão.

A segunda apresentação da noite foi a da quadrilha bota fogo na fogueira, liderada pelo Sr. Lió do bairro Vilinha, com os trajes do ano passado a apresentação durou aproximadamente 25 minutos e deu sua contribuição em espetáculo para o fechamento do arraial.

A próxima atração do arraial da Vila Kenedy foi à da quadrilha forasteiros, onde o gritador “Pocotó” homenageou o líder do arraial Antonio Luis “Nego Tonho”, o mestre de cultura Atenas e um dos primeiros gritadores de quadrilhas em Grajaú. Em seguida a forasteiros adentra o arraial, animada no passe do São João grajauense, uma dança que demonstra a fé na imagem da Santa Aparecida que carregam nas costas, de que o titulo quem sabe de campeão do São João 2015 de Grajaú, possa chegar às suas mãos.


Outra atração da noite foi o boizinho de lata do bairro Trizidela, onde as crianças e adolescentes se esforçaram, para fazer há gosto do público presente. O organizador mais uma vez voltou a dizer que não tem apoio e nem patrocínio de ninguém da classe empresarial ou governamental, ele disse que apenas um cunhado e alguns amigos ajudaram na pequena organização dos brincantes.


E por último o brilho do encanto das noites de São João de Grajaú, com um enredo completamente maranhense representando nossa cultura, o boi brilho da noite fechou a programação de festa do São João da Vila, em seguida Wanderson e Cia, fez a festa.

0/Post a Comment/Comments