EXPOAGRA: A fumaça e a intoxicação


Voltou a sobrevoar os ares do bairro Expoagra durante a noite, a tão prejudicial fumaça do lixão público de Grajaú. A nevoa venenosa para a garganta e as células, sobrevoa em baixo nível cobrindo a BR 226 desde a entrada do Parque de Exposições, até a entrada da MA-006 sentido à cidade de Formosa.

Quem passa de carro ou moto na BR neste trecho à noite, pode ver e sentir o cheiro de resíduos do lixo queimado que cobre o bairro, o período mais critico é somente à noite, pois não há ventos para a transposição da fumaceira e, ela para sobre o bairro em lentidão.

Moradores já começaram a reclamar para a imprensa sobre essa situação, pois é justamente nesse período de teimosia dos atiçadores de fogo, que crianças, adultos e idosos sofrem com a situação e os postos de saúde da cidade, começa aumentar o numero de atendimento, se a fumaça normal faz mal, imagine contaminada com o cheiro dos resíduos do lixo público.


Os moradores do Conjunto Joana Batista, na estrada da Formosa que são os mais prejudicados, por estarem próximos do lixão, pedem que a Secretaria de Meio Ambiente ou a Vigilância Sanitária, possa tentar coibir os criminosos que ateiam fogo no lixão, evitando assim essa poluição drástica.  

0/Post a Comment/Comments