Formosa da Serra Negra Alegre formoserranegrenses felizes.



Prefeito Edmílson Santos assina assina documento
O município de Formosa da Serra Negra, no sul do Maranhão, está em um momento de grande satisfação administrativa, deve-se aos positivos feitos da atual administração, gerenciada pelo seu Prefeito Edmilson Santos, com uma equipe de secretários e assessores desenvoltos,que desdobram seus esforços para alavancar as melhorias de condições de vida de seu povo.

Desde o ano de 2013 a administração, com a guia da Secretaria Municipal de Produção, que tem a frente o Secretário Hugo Arruda, auxiliado pela sua equipe técnica, encabeçada por Jamilton Ribeiro, vinha pleiteando, junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura a aquisição de uma escavadeira sobre esteira, a conhecida retroescavadeira, para distribuição de atendimentos aos munícipes na sede e nos interiores.
Máquina chegando na cidade

Desde o ultimo 25 de maio de 2015, os formoserranegrensesestão felizes por terem recebido este presente que servirá a todos de forma isonômica, que na história de Formosa é o primeiro grandioso presente desta modalidade de máquinas.

Com uma população de cerca de 18 mil habitantes, e um território de 3.957km², a cidade é cercada por pequenas propriedades com infraestrutura econômica, física e social de portes diversos, o que demanda a reparação destes dotes com a chegada desta máquina.

O inserimento das comunidades locais no contexto da agricultura familiar, com o potencial para a piscicultura, demonstra a capacidade deste povo pelo trabalho constante, daí a necessidade deste aparelho maquinário com esta capacidade para servi-los.

Neste contexto de atendimentos, a gestão municipal ainda desenvolverá cursos de capacitação e treinamentos para orientações a agricultores e piscicultores, para que seus empreendimentos tenham as condições necessárias na comercialização e legalização. Dará também continuidade ao auxílio na organização de associações e cooperativas, e regularização das já existentes.



Prefeito e Sec. com a chave da máquina
Para ter conseguido esta retroescavadeira,a gestão se esforçou muito, vejamos que o ano de busca começou em 2013 com a proposta, no Ministério da Pesca e Aquicultura,de nº 096490/2013 que dispunha, pelo fundamento legal 00350.003627/2013-75, como concedente nº 58000,como proponente 01616684000113 a Prefeitura Municipal de Formosa da Serra Negra.

O valor global da máquina é de R$ 512.000,00 (quinhentos e doze mil reais). A Prefeitura de Formosa entrou com a contrapartida no valor de R$ 12.000 (doze mil reais).

Dos 217 municípios maranhenses, Formosa foi o primeiro a adquirir este grandioso presente para o povo, que teve a participação direta, como intercessor, do Deputado Federal Davi Alves Silva Junior.

Prefeito que mostra o resultado do trabalho é porque se esforçou para o resultado deste trabalho!

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Formosa
Fonte: Secretaria de Produção

Assessoria Técnica

0/Post a Comment/Comments